Banner superior
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

24 Horas – O desafio, a amizade, o convívio!

24 horas de BTT, prova organizada pela Altimetria Associação Desportiva, é uma organização sem fins lucrativos, que visa a prática do ciclismo nas vertentes BTT, Estrada e Cicloturismo.

Ainda não havia uma data certa da prova e já se viam os repetentes atletas, nas redes sociais a combinaram como iriam marcar presença.

Mais uma vez o ponto da prova é o Estádio do Algarve, situado em Loulé, foi construído para o Campeonato europeu EURO2004. Para além do futebol, este estádio já recebeu algumas etapas do rally de Portugal e concertos musicais.

 

24 Horas – O desafio, a amizade, o convívio!

Uma prova que apresenta várias formas de a concluírem, em modo Single – Duplas – equipa de 4 e até equipa de 6 BTTistas. Igualmente nos modos masculinos e femininos.

Mesmo com a data ainda longe, existem equipas que fazem a marcação da sua presença nas zonas de estacionamento onde escolhem o melhor local para assentar arraiais e “montar” o seu quartel-general para as 24h de dureza e divertimento, divertimento? Sim porque a diversão, companheirismo entre todos vai acontecer.

Neste tipo de provas a equipa troca de elementos conforme a sua tática, é uma prova que temos de ser mentalmente muito fortes, porque passado umas horas já não sente o corpo e vai em “Piloto Automático”. No período noturno a dificuldade aumenta e os perigos são iminentes, há que ter cuidados e boa iluminação.

Veremos o que a organização preparou para esta edição, certamente que um trajeto que mais uma vez irá ficar na memoria de quem participar.

O certo é que é mais uma edição deste evento, com bons apoios. Irá ser um evento com certeza cheio de côr tal a diversidade das equipas que percorrem kms de distância desde as suas casas para se divertirem e lutar pelos lugares de pódio.

O percurso de 2017 como o melhor de sempre

E a organização declarou-nos  “Este ano contamos apresentar um percurso ainda mais divertido que o do ano passado.
È uma missão dificil pois os atletas enalteceram o nosso trabalho e elegeram o percurso de 2017 como o melhor de sempre.
Nesta edição queremos que os atletas se divirtam ainda mais e que tenham um fim de semana bem passado neste evento que é impar no Sul de Portugal“.

Acrescentando “Manteremos as famosas subidas aos torreões do Estádio mas com algumas surpresas, bem como os tuneis pois sem eles não é possivel alargarmos o perimetro do estádio.
Temos diversão e animação, DJs, actividades desportivas com os ginásios da cidade a promoverem as suas aulas, mega aula de Zumba, cross training e cycling”.

Terminando “As condições que o Estádio proporciona, banhos quentes, sitio para tendas e caravanas, são fundamentais para o bem estar dos atletas.
Há muito espaço para todos, permitindo descanso e bastante convivio entre atletas e equipas, bem como para os milhares de visitantes que aproveitam para novas amizades e reviverem e recordarem momentos ali passados em outras edições das 24 Horas“.

Arrematando “Julgamos estarem reunidas todas as condições para mais uma maravilhosa edição, 24 Horas – 2018 o desafio, a amizade, o convivio!

OPraticante.pt / SFOA Cycle Team prometem dar luta ao cansaço

A equipa OPraticante.pt / SFOA Cycle Team irá marcar presença com 4 atletas estreantes nesta prova, prometem dar luta ao cansaço e mostrar que estão lá para fazer um bom evento. Até contrataram uma cozinheira para os atletas estarem bem alimentados e alguns elementos do restante STAFF para outras situações.

Mais informação.

Texto: Rui Bastos
Fotos: Altimetria Associação Desportiva

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta