Banner superior
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

A magia dos trails na Rota das Capelas

Participar no Trail Rota das Capelas foi uma experiência bastante agradável.

A ITER Eventos e a Junta de Freguesia de Soalhães foram os responsáveis pela organização de mais uma edição do Trail Rota das Capelas, onde “História, Tradições e Natureza” voltaram a estar envolvidas com o Desporto.

Trail Rota das Capelas

Ao chegarmos ao secretariado fomos recebidos com um sorriso e durante toda a experiência a organização foi muito acolhedora e prestável. Até o chip nas sapatilhas me colocaram!

Senti confiança durante todo o percurso, vi elementos com motos e moto 4 e penso que este ponto é fundamental. É excelente que não hajam problemas, mas tem de haver meios para resolver as situações quando estas acontecem. Os meus parabéns à organização.

O percurso teve muitos trilhos, muitas zonas verdes e alguma água, que às vezes dava para evitar, noutras nem por isso. Foi um trail marcante para mim pois sofri bastante com dores no joelho. Felizmento o percurso entusiasmou-me tanto, que não resisti em fazer o percurso do trail longo até ao fim!

Após passar a indicação do trail curto e seguir em frente, confesso que senti que devido às dores, deveria ter-me ficado pelo trail curto! Cedo esse sentimento desapareceu e pensei que se não tivesse continuado, nunca na vida teria passado naqueles trilhos…que lugar magnifico!

A magia dos trails

Na realidade, para mim é essa a magia dos trails, passarmos em locais onde pouca gente passa e por esse motivo conseguimos ver a magia e beleza da natureza no seu estado mais puro.

Fiquei bastante satisfeita após ter concluído este trail pois mesmo vindo na cauda, não vi pelo percurso embalagens de gel e de outros produtos, que algumas vezes após utilizados, atletas com menos civismo atiram para o chão…habitualmente vou apanhando sempre algumas!

Sendo assim, todos os atletas também estiveram à altura deste evento e respeitaram a natureza, como sempre deveria acontecer!

Gostei muito do local e das pessoas e não fosse a lesão contraída, estaria presente novamente este fim de semana no Marco de Canavezes, para conhecer mais dos vossos trilhos!

Por agora, apenas posso dizer que vou curar bem esta lesão e para o ano podem contar novamente comigo!

Rota das Capelas

Trail Longo

Masculinos

O vencedor foi Adriano MendesBarbus Runners – 2h10m10s, seguido no pódio de Marcelo Araújo – Team Trail 3 Pros15 – 2:14;04 e Manuel BarbosaAmigo Trail Run – 2:15;41.

Femininos

Paula SoaresAmarante Trail Running, venceu percorrendo a distância em 2:22;34, Andreia AlmeidaFridão sem Limites – 2:40;05 foi a 2ª e o 3º lugar foi para Maria Loureiro – Associação Desportiva de Cabroelo – 2:44;30.

Jorge Silva – OPraticante.pt / Hora do Lobo no pódio

OPraticante.pt / Hora do Lobo marcou presença com dois atletas nesta distância destacando-se o 2.º lugar no escalão Veterano M50 pelo Jorge Mota – 91º geral com 3h32m03, e a sénior Gisela Costa obteve a posição 92 da geral / 5ª Sénior – 3:32;04.

Trail Curto

Masculinos

Venceu Álvaro Moreira – Fridão sem Limites – 1h18m45s, Ricardo Moreira – individual – 1:22;56 e Ivan SilvaLimitless – 1:26;17 completaram o pódio.

Femininos

Angêla Soares – Amarante Trail Running – 1:47;29 foi a 1ª, relegando para as posições imediatas Albertina CunhaNocturnos de Paredes – 1:52;00 e Diana Ferreira – Run4Life – 1:54;20.

Texto: Gisela Costa
Fotos: Fotosport Marco de Canaveses / LightStory

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta