Banner superior
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq
Coluna Esq

ABA lança desafio ” Já treinaste hoje “

Já treinaste hoje? foi o desafio, e é este, mais uma vez, o desafio lançado pela Associação Branzelo Ativo ( ABA ) para a 6ª edição do Trail Santa Iria (TSI).

Trail Santa Iria

Foi a 02 fevereiro 2013 a 1ª edição TSI. Foi um grande desafio para toda a população da aldeia.

Com o objetivo de angariar fundos para a realização da festa em honra de Sta Iria, padroeira de Branzelo, os Branzelenses em conjunto com a ABA uniram-se e lançaram as bases para aquele que viria a tornar-se, a curto prazo, um dos maiores eventos do concelho.

Acolhemos cerca de 400 pessoas, que transformaram esta primeira edição num sucesso a todos os níveis!

Suportados nos elogios e críticas dos participantes, fomos melhorando e crescendo em quantidade e em qualidade nas três edições seguintes.

Na quarta edição, realizada em 2016, acolhemos e proporcionamos a centenas de pessoas um dia diferente e cheio de emoções sociais e desportivas.

Na quinta edição, integrada na agenda da capital europeia do desporto, acolhemos cerca de 2000 participantes e visitantes.

Sexta edição

Vamos para a sexta edição, e vamos de encontro a quem confia na nossa organização!

Pretendemos melhorar ainda mais e teremos algumas novidades para, à imagem das edições anteriores, surpreender positivamente quem escolhe visitar-nos no primeiro domingo de fevereiro.

Trilhos nas encostas do Douro são o cenário para esta “corrida de montanha”, um trail running, que atrairá mais de 1500 atletas praticantes da modalidade, oriundos de todo o país e de algumas regiões de Espanha, às serras de Santa Iria e das Banjas, em Branzelo, Melres (concelho de Gondomar, Porto).

Será um dia intenso de actividade física, de convívio, descobertas e gozo das paisagens entrelaçadas pelo rio Douro, capaz de oferecer aos praticantes desta modalidade um dia em cheio!

Nesta edição do TSI, os participantes das distâncias mais longas terão oportunidade de angariar pontos ITRA (International Trail Running Association), que dão acesso à possibilidade de se inscreverem em provas míticas do trail internacional, o UTMB por exemplo. No Ultra Trail 44km – 2 pontos, e no Trail Longo 22km – 1 ponto.

A ABA pretende com a realização deste trail :

Divulgar as excelentes condições existentes na Serra de Santa Iria e Serra das Banjas para a prática da modalidade trail running (corrida de montanha);
Fomentar a prática do desporto e o contacto com a natureza;
Angariar fundos para a remodelação da sede social ABA;
Envolver os habitantes, autoridades, associações e empresas locais na organização/divulgação do evento;
E atrair para a freguesia a visita de praticantes desta modalidade em franco crescimento.

 

Informações e inscrições:
Site do evento.
Evento no facebook.

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta