Banner superior
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Aboboreira o último bastião selvagem do distrito do Porto

A Serra da Aboboreira, considerada o “último bastião selvagem do distrito do Porto”, vai receber mais uma edição da prova de Trail Running Trilhos da Aboboreira.

Trilhos da Aboboreira 2018

Esta que será a III edição, irá decorrer a 24 de junho, permitirá aos participantes descobrir alguns dos segredos da Serra, disfrutando de uma experiência de Trail Running genuína.

O evento pretende também promover e divulgar a Serra da Aboboreira como lugar impar para a prática de desportos de natureza.

Organizada pela equipa A.D.Amarante Trail Running, conhecida no mundo do Trail pelos “verdinhos” e que organiza também o Amarante Christmas Trail, a prova pretende dar a conhecer a grande beleza paisagística, cultural e histórica da Serra da Aboboreira, bem como a hospitalidade das suas gentes.

Ao longo dos percursos os participantes irão atravessar as aldeias históricas e pitorescas da Aboboreira, percorrerão trilhos no topo Serra ladeados pela paisagem granítica milenar característica da zona, sentirão uma natureza imponente e percorrerão, numa estreita relação, levadas e belos cursos de água.

Três distâncias nos Trilhos da Aboboreira

A prova é acessível para todos pois conta com 3 distâncias competitivas, que apresentam com características e dificuldades distintas.

As provas terão início à entrada da Serra, no recinto da Feira do Cavalinho, e terminarão em pleno centro histórico da cidade após terem ladeado o Rio Ovelha e o Rio Tâmega.

O Trail Longo 30 km será a prova principal do evento, contando para a Taça de Portugal – Zona Norte da ATRP, sendo já uma prova certificada. Contará com aproximadamente 1300m D+ e 1500 D- e será a prova mais competitiva.

Para além da prova de 30 Km existirá também um Trail Curto 18 km, com cerca de 800m D+ e um Mini Trail 12 Km com, aproximadamente 500m D+.

Este ano, e para reforçar a imagem do evento e da Serra, a t-shirt técnica incluída no Kit será de grande qualidade,100% sublimada, e com um custo superior ao valor da inscrição.

Para além deste item as organizações da A.D.Amarante Trail Running são conhecidas pelos belos prémios e lembranças que entregam aos atletas, sempre relacionados com a região.

Amarante Cidade Desportiva

O evento é apoiado pelo Município de Amarante, estando inserido na iniciativa “Amarante Cidade Desportiva”.

Devido ao seu carácter de divulgação e promoção da Serra da Aboboreira e do seu património conta também com apoios do FEDER, através da Associação de Municípios do Baixo Tâmega. Conta também com o apoio das Juntas e outras entidades públicas e privadas locais, indispensáveis à realização do evento.

As inscrições são limitadas a 750 atletas, nas 3 distâncias, com o objectivo de proporcionar uma experiência de qualidade aos participantes, e encontram-se disponíveis.

Site da organização.

Organização no facebook.

Facebook do evento.

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta