Banner superior
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Ação de Formação da DreamAchieve

Consegues responder às perguntas abaixo?:

Que influência tem o foco no rendimento e na prestação desportiva?

Como aumentar o meu foco e o de quem me rodeia?

Como recuperar rapidamente o foco depois de perdê-lo? Que técnicas se usam?

As estatísticas mostraram-me que a maioria das pessoas sabem responder à primeira pergunta, pois é quase óbvio que o foco afeta o rendimento… Mas a maioria não consegue responder às outras. Ou seja, sabemos que o foco é importante, mas não sabemos com aumentá-lo, mantê-lo, nem recuperá-lo.

O rendimento de um atleta, ou de qualquer outra pessoa que esteja sujeita a momentos de performance, está diretamente relacionado à sua capacidade de se focar na tarefa a realizar.

Entre o indivíduo e a capacidade de se focar estão inúmeros fatores que podem baixar consideravelmente o seu rendimento e, consequentemente, os seus resultados.

Formação da DreamAchieve

FormaçãoPor este motivo a DreamAchieve irá realizar esta ação de formação, onde serão abordadas formas de aumentar o foco, de recuperar o foco rapidamente, e de conseguirmos fazer com que as pessoas que nos rodeiam também aumentem a capacidade de se focarem.

Outras questões também serão abordaras como a influência do estado emocional no foco atencional, a postura ou linguagem não verbal com técnicas de aumentar e recuperar o foco, e ainda, como atingir o estado de maior foco.

Esta ação será dirigida por Nádia Tavares, Psicóloga do Desporto e Performance, Certificada em Coaching e Programação Neurolinguistica, e ex-atleta da seleção nacional de basquetebol, com 100 internacionalizações.

Ela costuma dizer “É um excelente primeiro passo reconhecer que precisamos de algo, mas não sei se serve de muito se não decidirmos fazer alguma coisa relativamente a isso. Saber que não sei uma coisa só se torna algo positivo quando decido também aprende-la.”

Para participar, inscreve-te.

A ação de formação DreamAchieve será dia 9 de dezembro, das 10:00 às 13:00 no CAR Jamor, acreditado pelo IPDJ em 0,6 Créditos.

 

Vagas limitadas.

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta