Banner superior
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Afonso Antunes está a um passo das medalhas

O penúltimo dia do Mundial Júnior de Surf na Califórnia era de grande expectativa para o atleta luso Afonso Antunes que estava a um passo de chegar à grande final do campeonato na Califórnia.

Afonso Antunes

O campeão nacional tinha pela frente as meias finais do campeonato mundial, na Califórnia, contra o australiano Arch Whiteman, o americano Jett Schilling e o havaiano Eli Hanneman, surfistas experientes e fortes taticamente.

Cerca das 10h30 locais de ontem, o português entrou na bateria onde quis rapidamente pontuar, e, através de manobras eficazes venceu categoricamente as meias finais com 14, 57 pontos, somando as duas notas mais altas de 8.17 e 6, 40 pontos.

Afonso Antunes em busca da final e de uma medalha

Hoje o único atleta luso ainda em prova defronta, o australiano Garyson Hinrich e dois americanos, (novamente) Jett Schilling e o colega de equipa Levi Slawsone.

Caso o surfista português consiga pontuar para ficar nos dois primeiros lugares chega diretamente à prova da grande final. Mas se, porventura, ficar em terceiro ou quarto lugar irá ter de disputar ainda uma final das repescagens e, só aí, caso ganhe terá acesso, novamente, à grande final do mundial júnior.

Afonso Antunes

Hoje demos mais um passo importante para conseguirmos uma medalha individual.
O Afonso fez um heat brilhante e apurou-se para a final do evento principal.
Está a um pequeno passo de alcançar uma medalha, que todos nós acreditamos que pode ser de ouro”, concluiu David Raimundo, selecionador nacional.

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta