Banner superior
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Almodôvar Cycling no interior do Baixo Alentejo

1ª Edição Almodôvar Cycling Challenger no interior do Baixo Alentejo

No dia 04 de fevereiro de 2018 pelas 09h00, irá dar-se a partida oficial da 1ª edição Almodôvar 2018 Cycling Challenger, organizada pela Associação SCAV – Sport Ciclismo Almodôvar e da Casa do Benfica em Almodôvar.

Almodôvar é uma vila portuguesa pertencente ao Distrito de Beja, região do Alentejo e sub-região do Baixo Alentejo, com cerca de 3 000 habitantes. É sede de um município com 777,88 km² de área e 7 449 habitantes, subdividido em 6 freguesias.

José Massuça

José Massuça um campeão presente

José Massuça, foi o primeiro português a participar e completar o EPIC 5 Challenge, uma prova de ultraresistência de Triatlo que decorreu durante cinco dias seguidos, em cinco ilhas diferentes no Havai, onde levou a bandeira Portuguesa ao lugar mais alto do pódio e vai participar como convidado no Almodôvar Cycling Challenge de 2018.

O EPIC5 é um evento anual que foi fundado em 2010 por Jason Lester, um atleta de resistência cujo braço direito está completamente paralisado devido a um grave acidente, mas que não permite que isso o impeça de competir em algumas das provas mais exigentes do mundo.

É um conjunto de 5 provas de triatlo (3,8km natação, 180km ciclismo e 42km corrida) que se realizam em 5 ilhas do Havai, em 5 dias consecutivos – Tudo somado são 19 km a nadar, 900 a pedalar e 210 a correr.

O total é igual a 1,129 quilómetros de uma aventura épica que arrancou dia 5 e terminou a 10 de Setembro de 2017 que José Massuça conclui e venceu!

Vem pedalar junto deste campeão!

Almodôvar Cycling Challenge

O Almodôvar Cycling Challenge não é uma prova de competição. É um evento de cicloturismo em que os participantes andam ao seu ritmo em toda a extensão do percurso, sendo-lhes no entanto cronometrado, por meios eletrónicos (chip), o tempo que demoram a completar a totalidade do percurso.

Inscrições.

Neste evento a organização delineou 3 percursos.

O percurso Challenge Longo tem a extensão de aproximadamente 107.0 km, com um acumulado de aproximadamente 1500 D+, terminando no mesmo local da partida.

O percurso Challenge Médio tem a extensão de aproximadamente 91.0 km, com um acumulado de aproximadamente 1255 D+, terminando no mesmo local da partida.

O percurso Challenge Mini tem a extensão de aproximadamente 58.0 km, com um acumulado de aproximadamente 500 D+, terminando no mesmo local da partida.

Todos os participantes serão enquadrados nas respectivas categorias tendo em conta a idade/ano de nascimento e serão atribuídos trofeus aos 3 (três) primeiros classificados de cada categoria e Challenge.

Será atribuída uma camisola de líder para o vencedor de cada Challenge (Longo, Médio, Mini).

Será atribuída uma camisola de KOM (King of the Mountain) e de QOM (Queen of the Mountain) ao primeiro atleta absoluto (masculino e feminino) a completar a subida

Será atribuído um prémio à equipa mais numerosa (com mais numero de atletas inscritos e confirmados) e que se confirme pertencerem todos à mesma equipa.

Será atribuído um prémio de finisher a todos os participantes que concluam cada Challenge (Longo, Médio e Mini).

A organização deixou algumas dicas de Direcções e Alojamentos.

Evento no facebook.

Texto: Horácio Correia
Fotos: Organização

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta