Banner superior
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Avelar Sunset Trail desporto e turismo

Ocorreu o I Avelar Sunset Trail, sob organização conjunta da Comissão de Festas da Senhora da 2017 Guia –Avelar e da ExperTree.

Avelar Sunset Trail

Avelar Sunset Trail

Um evento que se pretende afirmar como uma prova de desporto e lazer, com carácter competitivo, na vertente de corrida [Trail Running], realizada em percursos e trilhos envolventes à Freguesia do Avelar, concelho de Ansião.

A primeira edição  do Avelar Sunset Trail, foi constituída por uma distância cronometrada na vertente de Trail Running, com aproximadamente 14Km e 400 metros de acumulado positivo e uma Caminhada não cronometrada, com extensão aproximada de 8 quilómetros.

O staff foi muito prestável e amável com os participantes da prova, estando estes preparados e espalhados ao longo do percurso para apoiar e para ajudar caso fosse necessário.

Houve dois abastecimentos líquidos e sólidos, um no meio do percurso e outro no final, suficientes para o grau de exigência desta prova, além disso a organização teve a devida preocupação de distribuir ao longo do percurso diversas garrafas de água tendo em conta a elevada temperatura que se fazia sentir.

Em termos de marcações não poderiam ter sido melhores, as fitas do trail de cor amarela e preta distinguiam-se bastante bem das fitas da caminhada vermelha e branca.

De salientar ainda que nos cruzamentos a organização teve o cuidado de colocar cal no chão para não ocorrerem enganos.

A prova teve o seu início cerca das 18:30h, percorreu estradões, caminhos agrícolas e trilhos da freguesia do Avelar e terminou por volta das 21h no centro da vila do avelar com a entrega de prémios aos vencedores dos diversos escalões.

Zina Fernandes coloca OPraticante.pt no pódio

Nesta primeira edição não posso deixar de registar o brilhante 3º lugar, F40 com 1:28;42 alcançado pela atleta Zina Fernandes em representação da nossa equipa Opraticante.pt, que teve também a também a minha prestação em 17º M40 – 1:19;32.

Organização do evento foi de excelência, com simpatia, disponibilidade e eficiência revelando-se uma anfitriã com boa capacidade de resposta ao evento, Pedro Tiago Mendes o rosto da organização deste Trilho está de parabéns.

E os vencedores do I Avelar Sunset Trail foram:

Fernando Marques – Tribo NR com 51m18s,Edgar Fariada Ozextreme – 53;01 e André Ferreira – União FCI de Tomar com 53;31, respectivamente 2º e 3º classificado proporcionaram espectáculo com despique, com o seu esforço final para a obtenção da melhor.

Em femininos, a vencedora foi Sara NEves – individual – 1h11m38s, Isabel Mopniz – inidividual – 1:14;09 foi a 2ª e Carla Sofia – Dá-lhe Gás Team – 1:15;01 completou o pódio.

 

Mais resultados podem ser visualizados aqui.

Sem dúvida uma prova a marcar no calendário do próximo ano.

Página do Evento no facebook.

Mais informação sobre o avento aqui.

Texto: Nuno Fernandes
Fotos: Cristina Freire / Pedro Tiago Mendes

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta