Banner superior
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Belo, Exigente, Inesquecível o Trail da Ladeia

A 14 de outubro as terras a norte do concelho de Ansião recebem mais uma edição do Trail da Ladeia, num convite declarado à descoberta dos segredos patrimoniais e históricos de Alvorge, por belos, exigentes e inesquecíveis percursos nos montes e vales envolventes.

Luiz Mota o Ultra do Trail sempre a apoiar os pequenos eventos, voltará a marcar presença

Ladeia

Ali, onde se encontram os distritos de Leiria e Coimbra, situou-se há muitos séculos a Ladeia: uma fronteira móvel que separava o reino Árabe do esforço de conquista Cristão.

É historicamente uma terra de superação de limites e espírito de conquista…e é precisamente esse espírito que queremos partilhar convosco!

Trail da Ladeia

A entidade organizadora é o Centro Social Cultural e Recreativo de Alvorge, que propõe um programa adaptado a todos os níveis de exigência: Trail Longo de 28 quilómetros, Trail Curto de 14 quilómetros e, para os mais descontraídos, uma Caminhada de cerca de 10 quilómetros.

Nuno Gonçalves – Runcrosstrail, participará mais uma vez no evento, agora na dupla tarefa de atleta e padrinho.

Nuno Gonçalves – padrinho do evento

O início e final acontecem no largo do mercado de Alvorge mas, entre a partida e a chegada, tem a própria organização vários desafios a superar:

– Mostrar a quem nos visita a paisagem fabulosa e a perder de vista do vale do Rabaçal;

– Fazer jus aos produtos tradicionais com postos de reforço que já são famosos muito longe daqui;

– Garantir toda a comodidade desde o momento da chegada até aos abraços de despedida;

Proporcionar competição intensa mas segura ao longo de toda a prova;

Conseguir mostrar-vos as belezas da própria aldeia de Alvorge que, verdade seja dita, será um desperdício se não visitarem.

As únicas componentes que temos garantidas e não nos preocupam minimamente são a nossa simpatia e o amor pela nossa Terra. Aqui, garantimos, vão sentir-se em casa.

Moinhos de vento de origem árabe, castros pré-históricos, solares senhoriais, caminhos seculares, cheiro a cardos e erva de Santa-Maria e pão bom e queijo melhor fazem parte dos desafios do Trail da Ladeia, com visitas aos montes que enquadram o vale do Rabaçal até Conímbriga e a caminhos de calcário que testemunharam as origens de Portugal.

Inscrições

As inscrições podem ser efectivadas no endereço, onde estão disponíveis também todas as outras informações úteis e, em caso de dúvida, não hesitem em contactar-nos.

Provavelmente estaremos a abrir trilhos ainda mais bonitos, mas será um gosto esclarecer todas as dúvidas para Vos recebermos, a 14 de outubro, no fabuloso Trail da Ladeia!

Sitio do evento.

Evento no facebook

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta