Banner superior
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Boccia ataca Campeonato do Mundo

Competição internacional de Boccia decorre de 12 a 18 de agosto em Liverpool e tem 11 portugueses em prova num universo de 190 atletas de 33 países. Seleção Nacional parte amanhã, 9 de agosto, para o Reino Unido na luta por medalhas nas sete vertentes em disputa.

Campeonato do Mundo de Boccia

A cidade de Liverpool acolhe entre os próximos dias 12 e 18 de agosto o Campeonato do Mundo de Boccia organizado pela federação internacional da modalidade (BISFed). A competição conta com a participação de 190 atletas de 33 países, onde se inclui a Seleção Nacional com 11 atletas na disputa pelos lugares do pódio em sete vertentes distintas.

Boccia
Seleção Boccia no Open Póvoa Varzim

A comitiva que tem Teresa Sardoeira como Chefe de Delegação e Luís Ferreira como Selecionador possui como figuras de destaque António Marques e André Ramos na classe BC1, Abílio Valente, Nelson Fernandes e Cristina Gonçalves em BC2, José Carlos Macedo, Avelino Andrade e Sara Vieira em BC3 e Pedro Clara, Carla Oliveira e Nuno Guerreiro em BC4. Para além das provas individuais por classe, os atletas estarão também em competição nas vertentes de Pares BC3, Pares BC4 e Equipas BC1/BC3.

Cristina Gonçalves
Cristina Gonçalves

Bronze no BISFed World para Cristina Gonçalves

De salientar que Cristina Gonçalves uma das figuras de destaque desta seleção venceu a medalha de bronze no BISFed 2018 World Open de Boccia decorrido no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim entre os dias 03 e 08 de julho deste ano.

BISFed World 2017 com mais medalhas

Neste campeonato em 2017 os portugueses conquistaram, ao todo, três medalhas. Para além das duas obtidas na prova individual BC2, foi ainda conquistada uma medalha de ouro na competição de pares BC4. Constituíram o par luso BC4, Carla Oliveira, Manuel Cruz e Pedro Clara.

A partida da Seleção Nacional de Boccia para Liverpool está agendada para as 06:00 horas da manhã desta quinta-feira, 9 de agosto, do Aeroporto Sá Carneiro, no Porto.

Texto / Foto: Comité Paralímpico de Portugal

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta