Camilla Kemp alcança 3.º lugar no País Basco

Camilla Kemp

Camilla Kemp

Para além do 3º lugar alcançado por Camilla Kemp, Teresa Bonvalot e Carol Henrique também estiveram em destaque no QS1500 basco.

Carol Henrique

Camilla Kemp alcançou este domingo o 3.º lugar final no Pro Zarautz, um evento QS1500 que se disputou nas ondas da histórica praia do País Basco.

Teresa Bonvalot e Carol Henrique no 5.º posto

Esta foi uma prova com várias surfistas portuguesas em destaque, uma vez que Teresa Bonvalot e Carol Henrique classificaram-se ambas no 5.º posto, depois de terem sido eliminadas nos quartos-de-final, no sábado.

Camilla chegou ao dia final em Zarautz na luta pelo triunfo, mas acabou por perder nas meias-finais para a local Leticia Canales Bilbao.
Num heat onde a melhor onda foi da surfista portuguesa, com um 7,43 (máximo de 10), a surfista basca acabou por levar a melhor por apenas 60 centésimos de ponto, terminando com um score de 13,10 (máximo de 20) contra 12,50 da surfista de Cascais.

Camilla Kemp
Camilla Kemp

Camilla Kemp e as portuguesas presentes reforçam posições

Com este resultado, Camilla Kemp conseguiu amealhar 840 pontos para o ranking feminino de qualificação, cimentando a sua posição no top 50 mundial. Tal como aconteceu com a bicampeã nacional em título Carol Henrique, que somou 630 pontos. Teresa Bonvalot continua a ser a melhor portuguesa no ranking, permanecendo no 10.º lugar.

As outras portuguesas em prova foram Yolanda Hopkins (13.ª) e Leonor Fragoso (25.ª).

Já na prova masculina o melhor surfista nacional foi Nic Von Rupp, que alcançou o 13.º posto. Destaque ainda para Miguel Blanco e Ruben Gonzalez, que terminaram ambos no 17.º lugar. Dessa forma, Blanco subiu alguns lugares no ranking, aproximando-se do top 50 mundial e reforçando o estatuto de melhor português no WQS.

Miguel Blanco

Afonso Antunes e Henrique Pyrrait, ambos no 25.º posto, Frederico Magalhães e Eduardo Fernandes, ambos no 33.º lugar, Raul Borman e Pedro Coelho, ambos no 49.º lugar, Pedro Henrique, Francisco Almeida e Gonçalo Vieira, todos no 65.º lugar, Francisco Duarte (81.º) e Simão Penha (97.º) foram os outros portugueses em prova.

A “armada lusa” prepara-se agora para competir em casa, uma vez que entre 24 e 29 de abril Santa Cruz recebe um importante QS3000, que vai contar com dezenas de portugueses em prova.

[divide icon=”circle” width=”medium”]

Texto: ANSurfistas
Foto: Camilla Kemp (Crédito: Poullenot/WSL)

Parceiros