Banner superior
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Campeonato distrital AADP de estrada e a Liberdade

Realizou-se na passada segunda-feira dia 24 de abril o campeonato distrital AADP de estrada 2017, prova que foi integrada na II corrida da Liberdade organizada pelo município de Gavião e que neste segundo ano sedimentou a parceria com a AADP – Associação de Atletismo de Portalegre revelando uma forte aposta no desporto e no atletismo em particular, de salientar o facto de a prova integrar também o circuito distrital de corridas MultiRibeiro-Kia.

Para a AADP Jovens são o futuro

Num início de noite ameno cerca de 100 atletas marcaram presença na competição, sendo que 41 deles ambicionavam alcançar o título de campeão distrital AADP de estrada 2017, número que revela um aumento de participantes em relação ao ano anterior, facto que enche de orgulho a presidente Sara Madeira e da sua renovada equipa diretiva, significando que as novas dinâmicas implementadas estão as dar os seus frutos e mais pessoas estão a praticar atletismo, apesar de existir a consciência que ainda muito se encontra por fazer e que é fundamental trazer mais jovens para a modalidade pois eles são o futuro.

Caminhada o inicio da prática do atletismo ?

Em simultâneo com esta competição foi também organizada uma caminhada que contou com a presença de aproximadamente 50 pessoas que deram um colorido especial à prova.

É através das caminhadas que muitas pessoas se iniciam na prática do atletismo permitindo trazer à prática desportiva pessoas dos 8 aos 80 anos, desta forma contribuindo para um estilo de vida mais saudável da população.

Tiago Valério e Raquel Trabuco Campeões Distritais

Num percurso de 9 km preparado pelo município sagrou-se campeão distrital no escalão sénior Tiago Valério (AC Portalegre / UTSM) obtendo 29m45s, Pedro Trindade do mesmo clube obteve o 2º lugar com 30;52, e o júnior Francisco Laranjeira – Clube Elvense de Natação – 32;20, completou o pódio.

Na prova feminina absoluta Raquel Trabuco – Clube Elvense de Natação – 34;17 foi a campeã, Ana Miranda – AC Portalegre / UTSM – 40;26 a 2ª, e a veterana Helena Ceia – AC Portalegre / UTSM – 42;42 a 3ª.

A prova que foi dominada nos escalões mais velhos pelo AC Portalegre / UTSM e nos escalões jovens pelo Clube Elvense de Natação.

Alcançaram também o podium a União Futebol de Degolados nos escalões mais jovens bem como o IALBAX e Trail Runners da Ponte nos escalões mais velhos.

A competição contou com o apoio da MultiRibeiro-Kia, Clinica CôrAlentejo, Mapfre seguros, Glassdrive e Opraticante.

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta