Banner superior
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Campeonato Mundial Spartan Race 2018

Pelo quarto ano consecutivo, a mais importante prova do ano, o Campeonato Mundial Spartan Race 2018 teve lugar em Squaw Valley.

Campeonato Mundial Spartan Race 2018

OPraticante.pt esteve com Filipa Castela uma repetente neste evento que nos declarou: “Após o anúncio prévio de que a corrida teria apenas 22k, em comparação com o percurso de 27k do ano passado, tenho certeza que houve aplausos coletivos na comunidade espartana. Mas em 2018 outros fatores dificultariam muito mais que os quilómetros extra de 2017.

Continuando “O percurso começou com uma subida firme até 2,760 metros, com os habituais obstáculos iniciais até chegar ao Hercules Hoist, logo seguido da Natação Alpina.

Após uma corrida rápida até ao Bucket Brigade, os atletas foram recebidos não só por um longo conjunto de 10 obstáculos, mas também por ventos fortes e muito frio. Para agravar a situação, entre esses obstáculos encontrava-se o Rolling Mud e o Dunk Wall. Qualquer esperança de permanecer quente e seco, nesse ponto, estava perdida.

Filipa Castela

+/- 400 desistências

Muitos foram afastados nesta fase devido à hipotermia, simplesmente incapazes de recuperar a temperatura corporal. Os relatos apontam para +/- 400 desistências durante o dia de sábado, entre elas 300 assistências médicas devido à hipotermia.

Durante a parte descendente da corrida, os atletas ultrapassaram várias combinações de paredes até chegar à vila e depararem-se com outra bateria de 9 obstáculos, após a qual voltavam à montanha para uma última íngreme subida. Ao avistar a reta final, o Bender e o Multirig abriam as portas para a glória.” concluiu a atleta.

Samuel Castela

Esta foi a 2ª vez em Squaw Valley e a 2ª participação de Filipa Castela no Campeonato do Mundo Spartan Race.

Infelizmente o seu nome consta dos 300 atletas que não concluíram a prova devido à hipotermia.

Campeões do mundo 2018: Jonathan Albon e Lindsay Webster.

Comitiva portuguesa Samuel Castela, Pedro Pascoal, Filipa Castela, Estela São Martinho, Nelson Martinho

Resultados da comitiva portuguesa:

Samuel Castela – 57º Elite

Nelson Martinho – 85º Elite

Estela São Martinho – 11ª AgeGroup

Filipa Castela e Pedro Pascoal – DNF

Texto: Henrique Dias com a cooperação de Filipa Castela
Fotos: Cedidas pela Filipa Castela

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta