Banner superior
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

César Fonte venceu a última prova da Taça de Portugal

César Fonte (W52-FC Porto) venceu hoje a última prova pontuável, mas o destaque principal recai em David Rodrigues (Rádio Popular-Boavista) e em Francisco Campos (Miranda-Mortágua), que conquistaram a Taça de Portugal Jogos Santa Casa na categoria de elite e sub-23, respetivamente.

As decisões ficaram guardadas para a derradeira prova, hoje disputada entre Anadia e a Murtosa, ao longo de 151,6 quilómetros. A corrida foi animada por sucessivas tentativas de fuga, que o pelotão foi anulando, até perto dos quilómetros finais.

Fonte
César Fonte

César Fonte o vencedor da última prova pontuável

Já na aproximação à meta, dois corredores conseguiram destacar-se e não voltaram a ser alcançados. O minhoto César Fonte levou a melhor sobre o espanhol Jacobo Ucha (Fortunna/Maia). O pelotão chegou 29 segundos mais tarde, encabeçado por Francisco Campos (Miranda-Mortágua).

Taça de Portugal em Elite o vencedor foi David Rodrigues

A luta pela geral da Taça de Portugal Jogo Santa Casa travou-se no seio do pelotão. David Rodrigues foi o oitavo a cortar a meta, garantindo o triunfo em elite, com um total de 156 pontos no final das quatro provas do Troféu. Seguiram-se, na geral de elite, dois sub-23, Francisco Campos e André Carvalho (Liberty Seguros-Carglass).

Francisco Campos e David Rodrigues

Francisco Campos o vencedor em Sub-23 da Taça de Portugal

A classificação geral de sub-23 foi conquistada por Francisco Campos, seguido por André Carvalho e por Hugo Nunes (Miranda-Mortágua).

Texto / Foto: UVP / FPC

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta