Banner superior
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Cidade de Setúbal premeia o Desporto

A Rampa da Arrábida, prova de automobilismo regressada após onze anos de interregno, foi distinguida como o Melhor Evento Desportivo de 2017 no concelho de Setubal na 2.ª Gala do Desporto de Setúbal, realizada no Fórum Municipal Luísa Todi.

Grupo de dança da professora Ana Cruz

Rampa da Arrábida distinguida como o Melhor Evento Desportivo

O presidente do Clube de Motorismo de Setúbal, Fernando Matias, que recebeu o prémio das mãos do treinador de futebol Hélio Sousa, mostrou-se emocionado com a distinção e revelou novidades que animam a organização do evento em 2018.

A Rampa da Arrábida é candidata a integrar o Campeonato Nacional de Montanha este ano, levando Setúbal ao mais alto patamar do automobilismo, de onde nunca devia ter saído.
Agradecemos muito à Câmara Municipal por ser nossa parceira e ter feito esta aposta connosco.” declarou Fernando Matias

A cerimónia, organizada pela Câmara Municipal de Setúbal, atribuiu 15 prémios a atletas, dirigentes, clubes e outras individualidades em destaque no panorama desportivo do concelho, avaliados por uma comissão criada para o efeito.

Para o vereador do Desporto da autarquia, Pedro Pina, esta é a forma de “prestar homenagem a todos os que, ao longo do ano 2017, contribuíram para valorizar o desporto no concelho”.

É o caso do Vitória Futebol Clube, distinguido com o prémio de Clube Desportivo do Ano, numa categoria em que estava nomeado juntamente com o Clube de Rugby de Setúbal e o Scalipus Clube de Setúbal.

O presidente do Vitória, Vítor Hugo Valente, considera que esta distinção é “uma honra para o clube” e confessou sentir-se orgulhoso pelos prémios atribuídos, ao longo da noite, a atletas vitorianos de várias modalidades.

O Vitória é um clube eclético

O Vitória é um clube eclético.
Temos cerca de dois mil jovens a praticar as várias modalidades e é esse pulsar que nos dá motivação para formar um Vitória Futebol Clube melhor.

Um dos momentos mais emocionantes da noite foi a revelação do Prémio Carreira, que distinguiu Mourinho Félix, antigo guarda-redes e treinador do Vitória Futebol Clube, falecido no ano passado.

No vídeo exibido, com testemunhos de amigos e familiares, são de salientar as palavras do filho, José Mourinho, que, visivelmente emocionado, agradeceu a distinção.

Agradeço à cidade e à Câmara Municipal de Setúbal este momento bonito que muito me honra a mim e à minha mãe”, referiu o técnico do Manchester United.

No mesmo vídeo, a presidente da Câmara Municipal, Maria das Dores Meira, sublinhou a importância de Mourinho Félix para Setúbal. “Provou que para se ser setubalense não é obrigatório nascer em Setúbal.
Basta amar esta terra como ele a amou.

Além da entrega de prémios, a Gala do Desporto de Setúbal contou ainda com um apontamento musical pelo cantor Toy e com um momento de dança protagonizado pelo grupo de dança da professora Ana Cruz.

Cantor Toy

Vencedores da 2ª Gala do Desporto de Setúbal

ASSOCIAÇÃO/CLUBE DESPORTIVO DO ANO
Vitoria Futebol Clube

EQUIPA DO ANO
Equipa de Atletismo Trail – UFCIndústria

DIRIGENTE DO ANO
António Estevão – Clube de Ténis de Setúbal

TREINADOR DO ANO
José Martinez – Clube Ginástica de Portugal

ATLETA MASCULINO DO ANO
João Martinho – Judo

ATLETA FEMININO DO ANO
Susana Costa – Atletismo

ATLETA MASCULINO ESPERANÇA DO ANO
Rui Domingos – Trampolins

ATLETA FEMININO ESPERANÇA DO ANO
Inês Borba – Atletismo

ATLETA DESPORTO ADAPTADO MASCULINO DO ANO
Filipe Ferreira – Atletismo

ATLETA DESPORTO ADAPTADO FEMININO DO ANO
Sandra Pinto – Remo

EVENTO DESPORTIVO DO ANO
Rampa da Arrábida – Automobilismo

PRÉMIO ACADÉMICO
Tiago André Venâncio

PRÉMIO ARTIGO JORNALÍSTICO DESPORTIVO
Serviço Municipal de Comunicação e Imagem – Setúbal Inspira Desporto

PRÉMIO CARREIRA
José Manuel Mourinho Félix

PRÉMIO ESPECIAL
Equipa de Futsal Feminino do Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama / Setúbal, treinada pelo Professor Carlos Chaby, Campeão Nacional de Futsal em Desporto Escolar.

Texto: Bruno Coutinho

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta