Banner superior
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Circuito Lisboa Trail da Werun encerrou com o Mirante

A 16ª Edição da corrida do Mirante realizada na Ota, encerrou o circuito Lisboa Trail by buff 2018.

Freguesia de Ota

Já era freguesia em 1259, do termo de Alenquer. Foi curato anexo à freguesia de São Pedro de Alenquer. Orago, Divino Espírito Santo. No princípio do século XIX foi-lhe integrada parte da freguesia de Paúl de Ota, então extinta pelo insignificante número de fogos que a compunham.

Tem uma área de 46 km², o que faz dela a mais extensa freguesia do concelho. Confronta a norte e nascente com o concelho de Azambuja; a sul com a freguesia de Meca e Triana; e a poente com as freguesias de Abrigada.

Corrida do Mirante ultima prova do circuito Lisboa Trail

A organização esteve a cargo da Junta Freguesia da Ota em conjunto com as coletividades locais e contou com o apoio técnico da werun, organizador do circuito Lisboa Trail.

O quartel general seria o centro social e recreativo da Ota onde tudo aconteceu.

Uma prova com 3 distâncias trail longo k23+ k12+ é uma caminhada de 10 km.

A prova do trail longo que inicialmente seria de 23 km passou para 19 km anúncio feito das redes sociais (Facebook) devido ao calor esperado e sentido prova essa que teve o seu início às 10 horas e pelas 10:30 deu-se o início do trail curto e da caminhada.

Posso dizer que foi um percurso interessante visto termos direito a quase tudo tipo de piso desde alcatrão,terra batida e um pouco de trilhos mas para mim teve um senão que foi a falta dos famosos single tracks o que levou a que o percurso fosse quase tudo a céu aberto. O abastecimento deu-se por volta dos 5 km e não tivemos mais nenhum a não ser no final o que para mim e visto estar um dia muito muito quente foi pouco.

Na chegada fomos mais uma vez presenteados com a famosa lembrança em xisto que menciona o nome da prova e também presenteados com um belo almoço que carateriza o convívio desta prova e ou também decorreu a entrega dos prémios aos vencedores.

Aspectos a rever seria os horários visto as provas terem começado as 10:00 e 10:30 o que para uma altura do ano que já se prevê muito calor.

Os vencedores

Fábio Fontoura

Trail longo

Fábio Fontoura necessitou de 1h40m56s – Goruners – Outpro, João Trigueiros – Gaia Trail – 1:41;19 obteve o 2º lugar depois de mais uma excelente final, um espectáculo proporcionado por estes dois atletas aos espectadores presentes no evento, Wesley Trigger – Goruners – Outpro – 1:48;01 completou o pódio.

Em femininos foi Cristina Ponte – Centro de Marcha e Corrida de Alenquer – 2:00;48 a obter a vitória, com Salete Tavares – CA Barreira – 2:17;59 e Carla Santos – OMC – 2:18;13, a completarem o pódio e a serem estas duas atletas protagonistas do espectáculo proporcionado pelos dois primeiros masculinos.

 

Trail Curto

O vencedor foi Nuno Gomes – Goruners – Outpro – 52;45, seguido de Carlos Fonseca – Associação de Toledo – 53;10 e de José Silva – ASC Vale Grande – 54;02.

Margarida Amaro – AMC – 1:07;12 venceu, Sofia Agostinho – Goruners – Outpro – 1:14;02 obteve o 2º lugar e o 3º foi para Catarina Silva – IRUN – 1:14;56.

Equipa de OPraticante.pt

Sandra Oliveira em representação de OPraticante.pt em 1º lugar

A equipa de OPraticante.pt esteve representada por quatro atletas, tendo tido o seu destaque em Sandra Oliveira 46ª geral / 1ª escalão F23 com 1:16;38, os restantes elementos também estiveram ao nível da sua preparação, Artur Basílio – 47º geral / 20º M40 – 1:16;41, Paula Saraiva – 176ª geral / 17ª F40 – 1:50;50 e Arminda Basílio – 177ª geral / 18ª F40.

Visualize mais fotos.

Texto: Artur Basílio
Fotos: Bernardete Morita

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta