Banner superior
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Magusto comemorado com os “Santos”

Poderia ser um arraial de todos os santos visto envolver Santo André, São Martinho e São Pedro, mas o importante mesmo é o evento que Os Kotas Bike Team têm preparado para comemorar no próximo dia 10 de novembro ás 19:30h, o Magusto, festa tradicional onde grupos de amigos e famílias se juntam à volta da fogueira para assar castanhas ou bolotas e comer as mesmas acompanhadas pela preciosa jeropiga e água-pé ou vinho novo que desde que não seja em excesso permite o convívio , brincadeiras e cantigas dos presentes nos eventos.

Magusto Os Kotas Bike Team

Com esse intuído de convívio e festa Os Kotas Bike Team o evento terá lugar junto ao Salão das Festas Vila Nova de Santo André, no dia de S. Martinho e em que o S. Pedro irá conter as suas águas para a realização do evento, proporcionando assim uma noite agradável de convívio aliado ao desporto.

O evento do magusto será composto por um passeio de BTT guiado com aproximadamente 25km com dificuldade baixa, acessível a todos os interessados. Em simultâneo irá decorrer uma caminhada com circuito misto urbano e terra batida com cerca de 8km para o(a)s menos afoito(a)s de um circuito nocturno.

Como não poderia deixar de ser por se tratar de uma festa, Os Kotas têm preparado para o final do evento uma ceia ( sopa, bifana e bebida ) acompanhada das respectivas tradicionais castanhas assadas que marcam a época do S. Martinho.

OPraticante.pt estará representado pelo Francisco Heitor, no evento que não terá semelhança com os eventos competitivos (Rota do Casqueiro), (Trail da Primavera) e (Trail do Atlântico) entre outros já organizados pelo grupo dinamizador Os Kotas Bike Team este ano, é esperado um evento de convívio e festa entre atletas, familiares, amigos e patrocinadores deste grupo polivalente do concelho de Santiago do Cacém.

Texto: Francisco Heitor
Fotos: Cedidas pelos Os Kotas Bike Team

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta