Banner superior
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Rui Silva na Make A Wish concretização de desejos

É já amanhã que a zona ribeirinha de Lisboa, junto à Torre de Belém, recebe a 2ª Corrida Activo Bank / Clube Millennium BCP, com o aspecto solidário a não ser esquecido, e neste evento a apoiar a Make A Wish.

Serão alguns milhares de participantes que estarão numa manhã diferente, desenhada para toda a família, sob o lema “Corrida Activo Bank / Clube Millennium BCP – Vamos apoiar a Make A Wish”.

Vamos apoiar a Make A Wish

Esta corrida solidária, que para além de incentivar e consciencializar a população para a importância da prática de exercício físico, tem também o fito de apoiar a Make A Wish, através da Fundação Realizar um Desejo (Instituição Particular de Solidariedade Social), que é a filial portuguesa da Make A Wish® Internacional, na continuidade da sua missão – realizar os desejos de crianças e jovens entre os 3 e os 18 anos, com doenças graves, progressivas, degenerativas ou malignas, para lhes levar momentos de alegria e esperança.

Evento certificado com uma estrela

Com estes milhares de concorrentes, a prova também não esqueceu a vertente desportiva conseguindo a certificação do percurso por parte da Federação Portuguesa de Atletismo (medição oficial certificada dos 10 km), o que levou a uma candidatura ao calendário da Associação Europeia de Atletismo, obtendo a certificação inicial com uma estrela!

Make A Wish
Rui Silva

Os nomes mais conhecidos a darem a mão a esta iniciativa são os benfiquistas Rui Silva, medalhado olímpico em 2004, que será o padrinho da prova e a quem, simbolicamente, foi dado o dorsal número 1, e Hermano Ferreira, internacional português.

Corrida Activo Bank / Clube Millennium BCP

A iniciativa tem o seu início às 9.00 horas, seguindo-se a corrida dos mais jovens (1 km), às 9.15 horas, a corrida de 10 km (certificada), às 9.45, e a caminha (5 km), às 10 horas.

Mais informações (e inscrições) na página oficial da corrida.

Texto / Fotos: We Run

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta