Banner superior
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Corremos todos sobre rodas com Egoísmo Positivo

A 12ª edição da Meia Maratona do Porto Sport Zone realiza-se já este domingo, dia 16 de setembro, e pretende que todos tenham a oportunidade de percorrer os 21 magníficos quilómetros ao longo das margens do rio Douro, Egoísmo Positivo vai ajudar a que tal aconteça.

Para esta edição, a organização apostou em iniciativas que vão dar retorno à comunidade e que têm como objetivo sensibilizar para a necessidade de ajudar os outros.

O movimentoEgoísmo Positivo ” associou-se à Meia Maratona do Porto e vai, pela primeira vez nesta prova, dar a possibilidade a pessoas com deficiência de poderem participar na corrida, acompanhadas por atletas deste movimento, na perspetiva de as integrar no evento.

Egoísmo

Meia Maratona em cadeira de rodas com Egoísmo Positivo

Desta forma, são 24 atletas em cadeiras de rodas que vão dar início a esta jornada com uma partida simbólica momentos antes do tiro de partida da prova rainha. A acompanhar estes atletas, vai uma equipa de 36 participantes que tornarão esta iniciativa uma realidade, conduzindo estes atletas em cadeira de rodas. Para além disso, vão dar apoio e incentivo a todos os corredores deste evento.

A equipa “ Egoísmo Positivo ” irá percorrer a distância da Meia Maratona e irá sempre acompanhar os últimos corredores.

Doação de equipamento desportivo

Para além de alertar para as necessidades de inclusão, a Meia Maratona do Porto também conta com a iniciativa “DáTudo Por Quem Precisa“. Esta iniciativa convida os atletas e espetadores a doar equipamento de corrida. As doações recebidas serão destinadas à IPSS ENTRAJUDA, que as distribuirá por instituições de solidariedade social locais.

A 12ª edição da Meia Maratona do Porto Sport Zone realiza-se dia 16 de setembro, com partida marcada para as 10h00 na Av. Paiva Couceiro (por baixo da Ponte do Freixo) e chegada no Jardim do Calém (Fluvial).

Texto / Fotos: Runporto

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta