Banner superior
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Corrida nocturna da Primavera já “floresce” em Condeixa

Está tudo a postos para a Corrida da Primavera, segunda pontuável para o Circuito das 4 Estações de 2017, numa organização conjunta do município de Condeixa-a-Nova e ADR4 EVENTOS.

Clarisse Cruz

Corrida nocturna da Primavera

Trata-se da primeira competição do circuito disputada à noite e que terá lugar a 13 de maio, com o centro de Condeixa a engalanar-se para receber muitos dos melhores atletas do atletismo regional e nacional.

A partida está agendada para as 21h30 na Praça da República daquela vila, a segunda etapa do Circuito das 4 Estações é composta por um percurso de estrada com forte dinâmica competitiva de 10 km, num combinado de uma volta pequena de 1 km, com passagem junto à meta, e três voltas grandes com 3 km.

António Curto

Condeixa volta a ser foco de uma etapa nocturna

Depois do êxito de 2016, Condeixa volta a ser foco de uma etapa nocturna destinada a todos os atletas, quer sejam federados, ou não, havendo, como habitualmente, café, caldo verde, chouriço assado e escarpeadas para ajudar a retemperar energias a todos os participantes no final da prova.

A Câmara Municipal de Condeixa e a ADR4 EVENTOS abraçaram mais uma nobre iniciativa, ou não fosse ela uma caminhada de cariz solidária, “ Caminhada ao Luar”, que visa a recolha de bens alimentares, não perecíveis. O desafio não é mais que uma jornada com cerca de 10 km e que permite ajudar quem mais precisa.

Corridas 4 Estações

Refira-se que as corridas 4 Estações têm desempenhado um papel preponderante na vida desportiva dos atletas, tornando-se, em cada uma das etapas – Inverno, Primavera, Verão e Outono –, bastante competitivas e prestigiadas na região Centro do país, contando com um pelotão extremamente audacioso, em que, habitualmente, marcam presença os melhores da região e nacional, tendo já participado por diversas vezes atletas olímpicos.

A organização não oculta o esforço de cada atleta e, por isso, contempla-os com o já tradicional medalhão alusivo às 4 Estações e uma t-shirt, bem como a brindar a equipa mais numerosa a terminar a corrida com um leitão assado, independente do género e classificação.

Acrescente-se, por último, que as inscrições podem ser efectuadas aqui.

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta