Banner superior
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Sporting domina corrida do Sporting Mário Moniz Pereira

O Sporting Clube de Portugal realizou no dia 1 julho mais uma corrida do Sporting, que é a 8ª edição da corrida Mário Moniz Pereira, contou com a organização técnica da Xistarca.

Corrida Mário Moniz Pereira

A corrida tem como principal objectivo integrar-se na comemorações do aniversário do Sporting Clube de Portugal que completa 112ª primaveras, onde tiveram presentes 4200 atletas, uns mais competitivos e outros menos competitivos.

Houve uma prova de 10 km e uma caminhada de 4 km que partiram em horários diferentes, a caminhada deu início pelas 19 horas junto ao estádio, já a prova dos 10 km também foi junto ao estádio mas a partida foi pelas 20 horas onde tivemos o privilégio de o tiro da partida ter sido dada pelo campeão olímpico Carlos Lopes, que dispensa apresentações ainda menos quando se fala de atletismo.

A minha frente partia um autêntico pelotão de atletas do Sporting, muitos deles campeões nacionais e internacionais.

Já sabia à partida que se tratava de um percurso duro, mais um quebra pernas, após a partida a passagem pelos viadutos do Campo Grande, mais conhecidos por túneis que se fizeram até ao Saldanha parecia mais um carrossel, ou uma montanha russa, como preferirem.

Foi fantástico correr no pulmão de Lisboa, onde as ruas em vez de carros a poluir, foi invadida por uma multidão de atletas.

Percurso duro mais um quebra pernas

Quando se fez o retorno um pouco mais abaixo da rotunda do Saldanha, no cruzamento da Av. Fontes Pereira de Melo, com a Av. António Augusto de Aguiar, voltámos a passar de novo nos viadutos (túneis) na zona do Campo Pequeno e Entrecampos até ao estádio, onde a chegada era efectuada pela parte inferior do mesmo, com o privilégio de passarmos perto do relvado e sair pelas bancadas.

Adorei fazer a corrida, uma porque gosto de correr, outra que sou sportinguista.

Descriminação na Corrida do Sporting

Mas independentemente de ser ou não sportinguista, existem algumas considerações que terei de efectuar, e a principal é a diferença de escalões para os masculinos e para femininos, inconcebível nos tempos que correm, e em que se incentiva as senhoras a correr, todos a correrem, ver-se num clube tão prestigiado a somente existir três escalões para o sector feminino, contra seis para os masculinos, uma situação que se deseja seja revista nas futuras edições.

Vencedores

Para a história aqui ficam os vencedores da 8ª Corrida do Sporting Mário Moniz Pereira, onde o atletismo do Sporting, os seus representantes dominaram por completo:

José Moreira foi o vencedor, com 31m10s, uma diferença de somente dois segundos para o 2º Licinio Pimentel – 31m12s, ambos colocaram toda a sua energia, o seu empenho na prova na obtenção da melhor classificação, completou o pódio Rúben Pessoa com 31m23s.

No sector feminino Catarina Ribeiro – 34m50s foi a vencedora sem pressão, seguiu-se Carla Rocha – 35m33s e Ana Ferreira – 35m52s completou o pódio.

Restantes escalões

Em masculinos Licinio Pimentel – Sporting Clube de Portugal – M40, Carlos Freitas – Run Tejo – M45, Américo Pereira – Casa do Benfica Al – M50, João Correia – CATA – Clube de Atletismo de Amora – M55, Florival Bacalhau – Vitória Futebol Clube M60 e femininos Maria Lucas – Individual F45

OPraticante.pt

A minha prestação em representação de OPraticante.pt cotou-se por 222º geral, 35º M40 com 44m45s.

Visualize mais fotos aqui e aqui efectuadas pela Susana Santos e Armindo Santos / RUN 4 FFWPU.

Texto: Artur Basílio
Fotos: RUN 4 FFWPU

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta