Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Daniel e Daniela vencem manhã solidária em Aveiro

Junto ao Cais da Fonte Nova, lugar de partida de moliceiros, onde se pode embarcar para descobrir a bela cidade de Aveiro através dos seus fantásticos canais, o Presidente da edilidade, Eng. José Ribau Esteves deu o tiro de partida da 8ª Corrida & Caminhada Solidária Liberty Seguros.

A ria de Aveiro e os seus característicos barcos “Moliceiros”

Numa manhã que começou com um tempo pouco animador, rapidamente o sol marcou a sua presença para, juntamente com os participantes, animar os percursos deste evento.

10 km cronometrados era a distância da corrida e 5 km não cronometrados, era a marca a ser feita pelos participantes da caminhada.

Para além da competição esperada, esta Corrida & Caminhada representa um momento sempre solidário com uma instituição local.

Caminhada

Centro Social e Paroquial de São Jacinto

Este ano, o Centro Social e Paroquial de São Jacinto foi o escolhido para receber o apoio solidário.

Esta instituição tem como missão contribuir para o bem integral de todos os seus utentes, coadjuvando os serviços a assumir um papel dinamizador na criação e prestação de serviços sociais, educativos, lúdicos e culturais de excelência.

Avelino Eusébio, Daniel Pinheiro, e António Moreira, os três primeiros

Daniel Pinheiro em grande momento de forma

Com algumas figuras de elite bem posicionadas logo a partida, foi sem surpresa que a fita de chegada foi cortada ao fim de 31 minutos e 15 segundos por Daniel Pinheiro, do Maia A. C., sendo seguido por Avelino Eusébio, do Atlético Clube da Póvoa do Varzim, com o tempo de 31:28 e por António Moreira, da Escola de Atletismo de Coimbra, com 32:32.

A vencedora Daniela Sousa

A vencedora em Aveiro foi Daniela Sousa

No setor feminino, Daniela Sousa, do G.D. Estreito, ficou na primeira posição, com o tempo de 39:24, seguida de Vanda Ribeiro, do Grecas, com o tempo de 41:01 e de Carla Araújo, do NAC, que ficou na terceira posição com o tempo de 42:13.

O espírito animado desta prova ficou também patente na corrida entre Aurora Cunha, Embaixadora Liberty Seguros, e o Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, Eng. José Ribau Esteves, que cruzaram a linha da meta após 10 km, em simultâneo.

Eng. José Ribau Esteves e Aurora Cunha

Vertente solidária

Mas a vertente solidária deste evento é sem dúvida o seu elemento mais importante e, mais uma vez, a Corrida & Caminhada Solidária Liberty Seguros contribuiu no apoio à instituição Centro Social e Paroquial de São Jacinto com um cheque no valor de 1.209 €.

Sendo este um evento itinerante, para 2018, a Capital Europeia do Desporto, a cidade de Braga, irá receber a 9ª Corrida & Caminhada Solidária Liberty Seguros.

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta