Banner superior
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Décimo Aniversário do Comité Paralímpico de Portugal

A primeira década de história do Comité Paralímpico de Portugal será celebrada no dia 26 de setembro em Lisboa na companhia de diversas figuras de referência dos panoramas político e desportivo nacional e internacional. O Ministro da Educação Tiago Brandão Rodrigues e os Secretários de Estado Ana Sofia Antunes e João Paulo Rebelo são presenças confirmadas

Comité Paralímpico

Comité Paralímpico de Portugal celebra dez anos de existência

O Comité Paralímpico de Portugal celebra a 26 de setembro de 2018 dez anos de existência. A celebração do momento marcante na vida da instituição terá o seu ponto mais alto no jantar a realizar no próprio dia 26 de setembro pelas 19.00 horas no Montes Claros – Lisbon Secret Spot, em Lisboa.

Presenças institucionais já confirmadas de maior destaque são o Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, a Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes, o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, e o Presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares.

A comemoração oficial

A comemoração oficial dos 10 anos do Comité Paralímpico de Portugal será realizada também na companhia de duas dezenas de federações e instituições desportivas nacionais, dos Comités Paralímpicos da Hungria e Polónia, dos Embaixadores da Coreia, Japão e Roménia, de representantes das autarquias do Funchal, Lisboa e Vila Franca de Xira e de outras personalidades de destaque como o Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Edmundo Martinho.

O programa do evento contempla um welcome drink inicial seguido do jantar que decorrerá a par da entrega das Medalhas de Mérito aos atletas medalhados nos Campeonatos da Europa de Atletismo e Natação de 2018 e no Campeonato do Mundo de Natação de 2017, assim como do Prémio Inclusão pelo Desporto a algumas personalidades e instituições que se destacaram pelos serviços prestados em prol do desenvolvimento do movimento paralímpico e surdolímpico na última década.

Texto / Fotos: CPP

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta