Banner superior
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Diogo Cancela brilha no Campeonato da Europa de Natação

O nadador português Diogo Cancela foi figura de destaque do primeiro dia de competição do Campeonato da Europa de Natação que decorre em Dublin ao alcançar o 4.º lugar na final dos 200m estilos (SM8).

Diogo Cancela foi a grande figura da Seleção Nacional no dia inaugural

Diogo Cancela
Diogo Cancela

Diogo Cancela foi a grande figura da Seleção Nacional no dia inaugural Campeonato da Europa de Natação que decorre em Dublin ao conquistar o 4.º lugar na final dos 200m estilos (SM8) com o tempo de 02:34.83, a pouco mais de um segundo da medalha de bronze. Também Ivo Rocha alcançou a final nos 200m livres (S5) terminando no 7.º lugar com a marca de 03:11.97.

No primeiro dia da competição que dura até 19 de agosto Rúben Linhares e Ricardo Soares competiram nos 200m estilos (SM8), terminando em 4.º e 5.º lugares dos respetivos heats de qualificação, enquanto Marco Meneses (S11) concluiu os 50m livres no 5.º lugar da ronda inicial, registo também insuficiente para alcançar a final.

Estafeta 4x100m livres

Já ao início da noite a estafeta 4x100m livres composta por David Grachat, Rúben Linhares, Diogo Cancela e Gino Caetano fecharam o dia no 5.º lugar da geral com o tempo de 04:08.50.

Texto / Fotos: Comité Paralímpico de Portugal

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta