Banner superior
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

A Elite do hóquei nacional na Elite Cup

Realizou-se ontem em Coimbra a apresentação da segunda edição da Elite Cup.

Apesar de motivos logísticos terem impedido o Benfica de estar representado, Jorge Silva (Porto), Jordi Bargalló (Oliveirense), Pedro Gil (Sporting), Ricardo Silva (Barcelos), João Ramalho (Juventude de Viana), Bernardo Mendes (Valongo) e Miguel Fernandes (Valença) abrilhantaram o evento no Pavilhão Municipal Multidesportos Dr. Mário Mexia, que será palco da prova.

Elite Cup

Presentes estiveram Carlos Cidade, vereador do Desporto da Câmara Municipal de Coimbra, Álvaro Fernandes, presidente-adjunto da Associação de Patinagem de Coimbra, e Rui Carvalho, presidente da Associação Nacional de Clubes de Patinagem.

Álvaro Fernandes abriu a conferência de imprensa com agradecimentos à edilidade local e à confiança depositada pela ANACP ao estabelecer a parceria para uma segunda edição da Elite Cup sob a alçada a Associação de Patinagem de Coimbra.

Carlos Cidade lembrou os inúmeros eventos desportivos que têm marcado a actualidade em Coimbra, enaltecendo o centro do país como local privilegiado para os mesmos e regozijou-se por mais uma vez garantir uma grande prova de Hóquei em Patins para o seu concelho.

Rui Carvalho sublinhou as marcas da prova

A adopção do marcador electrónico em 2016 foi seguida pela Federação de Patinagem de Portugal este ano e o presidente da ANACP espera que também os descontos de tempo de 30 segundos sejam reconhecidos como mais valia.

Rui Carvalho recordou ainda que todas as equipas, independentemente dos resultados, têm três jogos garantidos.

A Elite Cup, prova que junta as oito equipas melhores classificadas do Nacional da I Divisão, está agendada para os dias 5, 6 e 7 de Outubro, com horários a definir oportunamente em função das transmissões televisivas.

Com cariz também solidário, as entradas para cada um dos três dias – com quatro jogos em cada um dos dias – terão o valor simbólico de dois euros, que reverterá para a associação Integrar.

Aqui pode visualizar a apresentação de 2016, e ver as diferenças que existem entre a primeira e segunda edição deste evento.

Mais informação aqui.

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta