Banner superior
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Época nacional de ciclocrosse arranca em Vila Real

O calendário nacional ciclocrosse 2018 / 2019 abre no próximo domingo, em Vila Real, com a realização da primeira prova da Taça de Portugal.

Depois da realização de uma prova regional, no dia 28 de outubro, o pelotão português de ciclocrosse disputa a primeira das seis corridas nacionais da época 2018 / 2019 já no próximo domingo, no Parque do Corgo, Via Real.

Estão inscritos cerca de 150 corredores. A primeira corrida, marcada para as 9h30, é a de juvenis. Às 10h00 competem os masters masculinos, seguindo-se, às 11h00, os cadetes masculinos e todas as femininas. Às 12h00 vai soar o tiro de partida para a corrida de elite e juniores masculinos.

A Taça de Portugal terá, nesta temporada, cinco provas pontuáveis. Além da corrida de Vila Real, no dia 11 de novembro, a disciplina de ciclismo de inverno viaja até Bragança (25 de novembro), Valongo (16 de dezembro), Palmela (6 de janeiro) e Melgaço (20 de janeiro). O Campeonato Nacional realiza-se em Marrazes, Leiria, no dia 13 de janeiro.

Roberto Ferreira e Ana Rita Vigário (Maiatos/Reabnorte) venceram em Melgaço, a última etapa da Taça de Portugal de Ciclocrosse 2017 / 2018, resultado que lhes permitiu a conquista do troféu na categoria de elite, será que o conseguem renovar o titulo esta época que agora se inicia?

Roberto Ferreira
Roberto Ferreira

Mais eventos oficiais

10 de novembro: XC Juvenil de Torre Dona Chama, Mirandela
10 de novembro: Encontro de Escolas de Ciclismo de S. Miguel, Açores
10 de novembro: 5.ª Prova da Taça da Madeira de Enduro – Sandokan, Calheta, Madeira
11 de novembro: Passeio BTT à Senhora da Graça, Mondim de Basto
11 de novembro: V Trilho do Fundador – Prof. Orlando Lemos, Guimarães
11 de novembro: 4.º Passeio BTT de S. Martinho de Medelo, Fafe
11 de novembro: Encontro de Escolas de Ciclismo da Ilha Terceira, Açores

Texto / Fotos: UVP – Federação Portuguesa de Ciclismo

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta