Banner superior
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Estafetas novo objectivo português no WOC 2018

Pedro Nogueira selecionador nacional de orientação voltar a prestar ao nosso órgão de comunicação uma análise da participação portuguesa na distância média do Campeonato Mundo Orientação – WOC e uma antevisão das estafetas que amanhã se realizarão.

E na análise declarou “Relativamente à prova de distância média. A prova de distância média disputou-se num terreno bastante técnico, com zonas de visibilidade reduzida e com alguma vegetação rasteira, situação esta que se tornou um grande desafio para os atletas, e que em alguns casos decidiu a vitória na competição.

Relativamente à competição masculina, assistiu-se com entusiasmo até ao final a discussão pelos lugar cimeiros; o mais forte acabou por ser o norueguês Eskil Kinneberg com tempo de 32’59, seguido de Daniel Hubmann a 6″ e de Florian Howald a 14″.

Ricardo Esteves Ferreira

Ricardo Esteves pronto para a prova de estafetas

Num terreno tão complexo como este, Ricardo Esteves Ferreira acabou por cometer alguns erros de navegação que o impediram de terminar com o resultado desejado. Sem nunca “baixar os braços“, o atleta já se encontra recuperado e preparado para o próximo desafio. Na prova de estafetas que se realiza amanhã, será ele o atleta responsável por realizar o tão importante primeiro percurso.

Na competição feminina, e tal com referi anteriormente o terreno ditou a sua “lei“. A grande favorita Tove Alexandersson perdeu totalmente o controlo da navegação num ponto e deitou tudo a perder. A mais rápida foi a Russa Natália Gemperle que realizou a prova mais segura de todas no tempo de 32’02, seguida de Marika Teini a 1’30 e de Isia Basset a 1’54.

Carolina Delgado

Carolina Delgado melhor a sua prestação

Carolina Delgado em representação de Portugal classificou-se no 56° lugar, cometendo alguns erros técnicos, porém melhorou a sua prestação realizada no último campeonato do mundo.”

Prova de Estafetas

Para terminar com a antevisão “Amanhã numa zona próxima do terreno da distância média e com as mesmas características realizar-se-á a entusiasmante prova de estafetas.

Portugal alinhará à partida com Ricardo Esteves Ferreira, Tiago Romão e João Mega Figueiredo (por esta ordem de partida) e o objetivo passa por melhorar o melhor resultado obtido até agora, e se possível conseguir um resultado dentro do top 20.”

Texto / Foto: Henrique Dias com a colaboração de Pedro Nogueira

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta