Ester Alves ganha pelo segundo ano Sierra Nevada

Sierra Nevada

Ester Alves

Ester Alves ganha pelo segundo ano consecutivo a Maratona da Ultra Sierra Nevada.

Ester Alves, atleta da Salomon Suunto Portugal, voltou a ganhar pelo segundo ano consecutivo a Maratón da Ultra Sierra Nevada. A prova partiu ontem, sábado dia 14 de julho às 7 da manhã, da povoação de Quentar. Ester precisou de 05h02’14, para completar os 40 quilómetros com 2730 metros de desnível positivo e 1450 metros de desnível negativo.

Sierra Nevada
Ester Alves

Ester Alves participa pela terceira vez na Maratona da Ultra Sierra Nevada

Esta é a 3ª participação da atleta nesta maratona da Sierra Nevada. Considera uma prova marcante pelas subidas acentuadas e quase ausência de descidas.

Este ano, com mais de 400 corredores inscritos e a mais concorrida de sempre, a atleta retirou nove minutos ao seu tempo do ano passado, apesar do vento forte e do calor.

Ester seguiu até metade da prova em 2º lugar sem conseguir aproximar-se da atleta da região Nieves Lopes Martin, mas quando as subidas se tornaram mais intensas, a sua força e resistência demolidoras, permitiram a ultrapassagem, deixando Nieves para trás e a 16 minutos quando cortou a meta em Pradollano. “Há provas marcantes e esta é uma delas, sou muito bem recebida em Sierra Nevada e o público é super motivador.
Este ano a juntar ao calor veio o vento que dificultou ainda mais, mas felizmente consegui superar todas as adversidades

A Maratón Sierra Nevada é uma versão reduzida da Ultra Sierra Nevada, a prova principal do evento, que tem 103 km.

 

Ester Alves envolvida em vários projectos

Ester Alves tem estado um pouco afastada da competição, pois este é um ano de foco noutros projetos como o pós doutoramento em biologia molecular ou a Run Treino, um projeto que reúne atletas, psicólogos, nutricionistas, e fisioterapeutas e visa realizar avaliações físicas muito completas apoiando assim desportistas de todos os níveis.

A par deste projetos Ester Alves tem vindo a preparar-se para a ascensão ao Shishapangma (8027m) no Tibete no próximo mês de novembro, aquele que a atleta da Salomon Suunto Portugal considera o Projeto de 2018.

Mais informação.

[divide icon=”circle” width=”medium”]

Texto: Ana Águas
Foto: Ultra Sierra Nevada

Parceiros