Banner superior
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Um evento de relevo na grande Invicta, uma noite lendária!

Um evento de relevo na grande Invicta, uma noite lendária, o Gaya Legendary Running.

Uma noite lendária o Gaya Legendary Running

A organização estará a cargo da XSPORTS, entidade organizadora do Ultra Trail Douro-Paiva, que tem o prazer de apresentar mais um evento de grande nível desportivo, a 2.ª Edição do Gaya Legendary Running!

A Gaia Legendary Running chega a 14 de outubro, pelas 19h30 à cidade de Vila Nova de Gaia.

O evento terá duas provas de carácter competitivo, uma com 19 km e outra com 10 km, além das provas também será realizada uma caminhada.

O grande palco desta prova, é toda a zona costeira do rio Douro, mas com uma vertente diferente de uma prova de atletismo, que passa por não usar a estrada da marginal, mas sim privilegiando as ruelas, caminhos rurais e também toda zona histórica das Caves do Vinho do Porto.

O GLR, é uma prova com o conceito de City Trail Noturno, onde irás correr pela zona histórica de V.N.Gaia, desde a Afurada, a passar pelo parque de Cabedelo, e voltando em direção às caves do Vinho do Porto!

Já por aqui podemos ver que o traçado deste circuito não é nada fácil, pois é um constante sobe e desce, o que permite o atleta simular uma prova de trail, onde existem desníveis constantes e com paisagens soberbas, panorâmicas fantásticas e histórias ricas e imagináveis!

Conhecerás locais fantásticos, como por exemplo o Alto do Castelo!

Neste último local tens a maior panorámica para as duas cidades, Vila Nova de Gaia e Porto!

No fim terás uma festa de uma prova que será lendária!!

A grande arena do Gaya Legendary Running, será montada na renovada Praça que fica em frente à Junta de Freguesia da Afurada.

Afurada

Conhecida pela sua irreverência, a Afurada, uma pequena vila de pescadores na ponta de Gaia que toca o rio e o mar, está, discretamente, a tornar-se uma zona residencial alternativa.

Mantendo o seu perfil piscatório e a alma agreste, a freguesia está a mudar e a ficar mais contemporânea.

Com lugares naturais de grande beleza, uma relação umbilical com o Douro (que vale a pena cruzar), um centro de memória muito interessante, bons restaurantes e ainda uma gente acolhedora que conversa a cada esquina, este é, sem dúvida, um passeio para se fazer sem pressa.

Nesta terra onde se parte do Douro para o Atlântico, homens e mulheres estão bem habituados aos riscos da vida no mar para trazer o pescado que lhes dá o sustento.

Sendo uma zona tão próxima do Porto e do centro histórico de Gaia, pode-se lá chegar de bicicleta e é nela que passeiam alguns turistas, enquanto espreitam hipóteses de locais para almoçar: embora seja desde há muito zona de eleição para os amantes de peixe grelhado, o incremento do turismo levou a que tenham surgido alguns novos lugares para comer.

Esta zona é um local de eleição dos turistas, sobretudo porque existe uma grande procura dos melhores restaurantes de Vila Nova de Gaia e também porque aqui desembarcam no Douro Marina grandes iates de todo mundo.

Podemos arriscar que é a nova Foz do Porto e Vila Nova de Gaia.

Será uma noite lendária!

Inscreve-te aqui.

Até 31 de Julho as inscrições têm desconto.

Fonte: Evasões.pt / André Oliveira
Fotos: Gaya Legendary Running

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta