Banner superior
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Um evento de relevo na grande Invicta, uma noite lendária!

Um evento de relevo na grande Invicta, uma noite lendária, o Gaya Legendary Running.

Uma noite lendária o Gaya Legendary Running

A organização estará a cargo da XSPORTS, entidade organizadora do Ultra Trail Douro-Paiva, que tem o prazer de apresentar mais um evento de grande nível desportivo, a 2.ª Edição do Gaya Legendary Running!

A Gaia Legendary Running chega a 14 de outubro, pelas 19h30 à cidade de Vila Nova de Gaia.

O evento terá duas provas de carácter competitivo, uma com 19 km e outra com 10 km, além das provas também será realizada uma caminhada.

O grande palco desta prova, é toda a zona costeira do rio Douro, mas com uma vertente diferente de uma prova de atletismo, que passa por não usar a estrada da marginal, mas sim privilegiando as ruelas, caminhos rurais e também toda zona histórica das Caves do Vinho do Porto.

O GLR, é uma prova com o conceito de City Trail Noturno, onde irás correr pela zona histórica de V.N.Gaia, desde a Afurada, a passar pelo parque de Cabedelo, e voltando em direção às caves do Vinho do Porto!

Já por aqui podemos ver que o traçado deste circuito não é nada fácil, pois é um constante sobe e desce, o que permite o atleta simular uma prova de trail, onde existem desníveis constantes e com paisagens soberbas, panorâmicas fantásticas e histórias ricas e imagináveis!

Conhecerás locais fantásticos, como por exemplo o Alto do Castelo!

Neste último local tens a maior panorámica para as duas cidades, Vila Nova de Gaia e Porto!

No fim terás uma festa de uma prova que será lendária!!

A grande arena do Gaya Legendary Running, será montada na renovada Praça que fica em frente à Junta de Freguesia da Afurada.

Afurada

Conhecida pela sua irreverência, a Afurada, uma pequena vila de pescadores na ponta de Gaia que toca o rio e o mar, está, discretamente, a tornar-se uma zona residencial alternativa.

Mantendo o seu perfil piscatório e a alma agreste, a freguesia está a mudar e a ficar mais contemporânea.

Com lugares naturais de grande beleza, uma relação umbilical com o Douro (que vale a pena cruzar), um centro de memória muito interessante, bons restaurantes e ainda uma gente acolhedora que conversa a cada esquina, este é, sem dúvida, um passeio para se fazer sem pressa.

Nesta terra onde se parte do Douro para o Atlântico, homens e mulheres estão bem habituados aos riscos da vida no mar para trazer o pescado que lhes dá o sustento.

Sendo uma zona tão próxima do Porto e do centro histórico de Gaia, pode-se lá chegar de bicicleta e é nela que passeiam alguns turistas, enquanto espreitam hipóteses de locais para almoçar: embora seja desde há muito zona de eleição para os amantes de peixe grelhado, o incremento do turismo levou a que tenham surgido alguns novos lugares para comer.

Esta zona é um local de eleição dos turistas, sobretudo porque existe uma grande procura dos melhores restaurantes de Vila Nova de Gaia e também porque aqui desembarcam no Douro Marina grandes iates de todo mundo.

Podemos arriscar que é a nova Foz do Porto e Vila Nova de Gaia.

Será uma noite lendária!

Inscreve-te aqui.

Até 31 de Julho as inscrições têm desconto.

Fonte: Evasões.pt / André Oliveira
Fotos: Gaya Legendary Running

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta