Fernando Silva e Filipa Peres vencem no Monte de São Salvador

down-hillFernando Silva e Filipa Peres, Campeão do Minho e Campeã Nacional de Down Hill, foram os vencedores em elites do 15º BTT DHI Freguesia de Armil – Fafe / Bike Smile, a prova inaugural do Campeonato do Minho de BTT DHI – CISION disputada no Monte de São Salvador na mítica pista de Down Hill que já acolheu diversas competições do Minho, nacionais e internacionais.

Com a participação de cerca de centena e meia de pilotos e muito público a assistir ao espetáculo do Down Hill, o 15º BTT DHI Freguesia de Armil – Fafe / Bike Smile foi organizado conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho, Junta de Freguesia de Armil e pelo Grupo Cultural e Desportivo Restauradores da Granja com o apoio da Câmara Municipal de Fafe.

Na primeira prova do Campeonato do Minho de BTT DHI – CISION, Fernando Silva (RG – Centro Óptico de Fafe) foi o vencedor em elites e demonstrou estar determinado na revalidação do título de Campeão do Minho em 2016. No segundo lugar classificou-se Rui Teixeira (RG – Centro Óptico de Fafe) e no terceiro o espanhol Gabriel Alonso (Xtrenebike, C.C.).
Em elites femininas, a vitória foi da Campeã Nacional Filipa Peres (RG – Centro Óptico de Fafe) que deixou na segunda posição a Campeã Minhota Ana Leite (Bicicleta Clube de Felgueiras).
Campeão do Minho em juniores, Bruno Almeida (Desportivo Jorge Antunes) entrou no Campeonato do Minho de BTT DHI – CISION a vencer, apesar da vantagem muito reduzida que conseguiu para o segundo classificado, Diogo Pinto (RG – Centro Óptico de Fafe). O terceiro melhor tempo foi de Carlos Martins (Desportivo Jorge Antunes).
Alejandro Pazos (Laesport, C.D.) foi o melhor no escalão de masters 30, classificando-se na segunda posição Manuel Bessa (Desportivo Jorge Antunes) e na terceira Marco Silva (Individual).
Em masters 40 o espanhol Miguel Pintos (Coruxo C.C.) foi o mais veloz na pista de Armil, relegando para os restantes lugares do pódio Antero Oliveira (Bicicleta Clube de Felgueiras) e Maurício Conceição (RG – Centro Óptico de Fafe), segundo e terceiro classificados respetivamente.
Nos masters 50, venceu Joaquim Dias (Enduro BTT Braga) enquanto Augusto Pedrosa (Desportivo Jorge Antunes) foi segundo e António Freitas (Bicicleta Clube de Felgueiras) o terceiro classificado.
João Teixeira (RG – Centro Óptico de Fafe) venceu em cadetes, categoria em que Tiago Silva (Desportivo Jorge Antunes) terminou em segundo e o jovem galego Alberto Rodriguez (Tribu del Ñu C.C.) o terceiro.
Na vertente de promoção o melhor registo de tempo foi de José Borges, seguido de Rúben Castro e de João Peres.

[divide icon=”circle”]

Foto de: Rui Jorge

Parceiros