Banner superior
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

A festa do ciclismo no Bragança Granfondo 2018

Ricardo Vilela, Gustavo César Veloso, Marco Chagas e Óscar Pereiro são alguns dos ciclistas presentes no Bragança Granfondo 2018, evento a realizar no próximo, dia 15 de julho, a partir das 09h00.

Bragança como passagem obrigatória do grande ciclismo

Em 2018, Bragança renova o convite aos ciclistas e fãs da modalidade para a segunda edição da prova do Bragança Granfondo. Com data marcada para o próximo dia 15 de julho, o Bragança Granfondo 2018 pretende ser um momento de aproximação de atletas e fãs deste desporto e de contacto com a natureza, tradições e encantos transmontanos.

Os ciclistas Ricardo Vilela, Gustavo César Veloso, Marco Chagas e Óscar Pereiro estão confirmados na segunda edição do Bragança Granfondo.

Hernâni Dias, presidente da Câmara Municipal de Bragança, refere “depois do sucesso de 2017 estamos convictos que a edição deste ano vai ser muito concorrida, por se tratar de uma prova que dá a conhecer a região, o património histórico impar e repleta de belezas naturais como é o Parque Natural de Montesinho, mas, também por ir além fronteira com uma incursão à vizinha Espanha, nomeadamente à vila de Puebla de Sanábria.
Em 2018, queremos afirmar Bragança como passagem obrigatória do grande ciclismo. Queremos deixar Bragança ainda mais perto”.

Bragança Granfondo 2018

O Bragança Granfondo 2018 terá três percursos à escolha: Granfondo (157 km), Mediofondo (104 km) e o Minifondo (66 km). Entre os pontos de passagem estão algumas das mais típicas aldeias inseridas no Parque Natural de Montesinho, com especial destaque para Rio de Onor, uma das Sete Aldeias Maravilha de Portugal. A vizinha Espanha não fica de fora e está também prevista uma visita à vila de Puebla de Sanábria.

Caminhada Solidária

Para os familiares e amigos dos participantes do Bragança Granfondo a organização sugere a Caminhada Solidária. Enquanto a prova de ciclismo está a decorrer será possível participar na iniciativa solidária cujos fundos angariados revertem para a associação “Casa de Trabalho”. A inscrição tem um valor de 7 euros e inclui a entrega de uma t-shirt a cada participante. As vagas para a Caminhada Solidária são limitadas a 300 participantes.

Os mais pequenos não ficam fora deste programa dedicado aos fãs do ciclismo. Na véspera do evento principal, a organização promove o “Bragança Granfondo Kids” permitindo a inclusão dos mais novos na iniciativa ao mesmo tempo que promove também o gosto pela modalidade.

A prova realiza-se no dia 14 de julho, sábado, a partir das 17 horas, na Av. D. Sancho I, junto ao Pavilhão Municipal Arnaldo Pereira.

Sobre o Bragança Granfondo

O Bragança Granfondo, promovido pelo Município de Bragança, é mais do que apenas uma prova de ciclismo. Trata-se de um dos projetos vencedores do Orçamento Participativo que, na primeira edição, reuniu mais de 1500 ciclistas dando a conhecer uma região rica em património histórico e repleta de belezas naturais, mas também atravessou a fronteira – em sentido literal, para o lado espanhol, mas também metaforicamente, isto é, fazendo-os olhar para lá dos limites geográficos e do seu próprio físico.

Conta com o apoio do Ayuntamiento de Puebla de Sanábria, das três Associações de Ciclismo Locais: Associação dos Amigos do Campo Redondo, Associação Team Giant e Associação Velo Clube e do Clube desportivo “El Pinar”, de Puebla de Sanábria

Mais informação sobre a iniciativa.

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta