Banner superior
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Vindimas a festa recebe grandes nomes do atletismo

Realiza-se este Domingo, dia 23 de setembro, a quinta edição da EDP Running Wonders Viseu, que integra, como em edições anteriores, a Festa das Vindimas de Viseu.

A prova integrada no circuito EDP Running Wonders terá a meta instalada no Parque do Fontelo e o secretariado e restantes atividades da corrida a decorrer no Solar do Vinho do Dão, e convida a virem ver, apoiar e incentivar os atletas.

Descobrir com emoção a beleza de um Centro Histórico de exceção que merece há muito a classificação de Património da Humanidade.

Viseu considerada a melhor capital de distrito para viver em Portugal, por isso aproveite o dia apoie os atletas e visite a cidade, desfrutando da ‘Festa das Vindimas’.

A etapa EDP Running Wonders Viseu, faz parte programa da ‘Festa das Vindimas’, um evento local que decorre entre os dias 21 e 23 de setembro, para celebrar “a identidade vinhateira de toda a região” do Dão, nas palavras do presidente da Câmara, Almeida Henriques.

vindimas

Grandes nomes do atletismo português e brasileiro presentes na Festa das Vindimas

Com grandes nomes do atletismo português e brasileiro em ambas as provas: meia e míni maratona, prometem ser fortemente disputadas. Os atletas Licínio Pimentel, Paulo Gomes, Rui Teixeira, Bruno Paixão e Paulo Paula já confirmaram presença na meia maratona.

Nas mulheres, Carla Martinho, Marisa Barros e Inês Monteiro estarão na partida da Corrida da Emoção.

Na míni maratona, entre os favoritos destacam-se António Pedro Rocha, Carlos Nunes e Tiago Machado.

Caminhada solidária

E como não se trata apenas de competição, a quinta edição da EDP Runing Wonders Viseu conta com a tradicional caminhada solidária, que este ano reverte a favor da APPCDM, Centro Social e Paroquial Rio de Moinhos, Cruz Vermelha Portuguesa, Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla, Centro Paroquial de Nelas, APPDA Viseu, Obras Sociais Viseu e Centro Santo Estevão.

No total são esperados mais de 10 mil participantes, oriundos de vários países, nas terras do Viriato.

Com o mesmo percurso do ano passado, a partida está prevista para as 10h30, no Parque do Fontelo, antecedendo um breve aquecimento com vários ginásios parceiros locais.

Emoção

Transmissão integral da corrida, em direto, na TVI 24.

Evento no facebook.

Instagram do evento.

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta