Filipa Broeiro sagra-se Campeã Europeia de Bodyboard

Filipa Broeiro

Filipa Broeiro

A seleção nacional ontem não podia ter um dia melhor no Eurojunior, ao ver a sua atleta Filipa Broeiro conquistar o primeiro título europeu para a equipa nacional, sagrando-se a nova campeã da Europa de bodyboard sub-18.

Filipa Broeiro

“ Sermos campões europeus ”, refere Catarina Sousa

Já estava a espera que a Filipa fizesse o que fez, aliás era o que todos estávamos à espera.
É sempre bom começarmos uma grande final a ganhar e isso motiva-nos para alcançarmos o motivo principal que nos trouxe aqui: sermos campões europeus”, refere Catarina Sousa, selecionadora nacional de bodyboard feminino.

Por seu lado, também o bodyboard masculino se destacou com os dois atletas sub-16 Joel Rodrigues e Pedro Ferreira a passarem à próxima grande etapa. David Vedor, atleta de bodyboard sub18 passou na sua bateria e Miguel Ferreira foi menos felizardo passando amanhã para as repescagens, mas continuando em competição.

Paralelamente Portugal teve a sua primeira baixa com Diogo Martins que, após passar às repescagens, não conseguiu passar a sua bateria tendo alcançado o nono lugar desta prova.

Martim Nunes e João Mendonça atletas lusos de surf sub-14 passaram à próxima fase que aproxima ambos os atletas da final. Afonso Antunes e Guilherme Ribeiro, atletas surf lusos sub16 passaram os seus heats e ajudam, também eles, a que o sonho europeu esteja mais perto de se concretizar.

Também a surfista Francisca Veselko (sub18) dominou o seu heat das repescagens batendo as suas adversárias e passando à fase seguinte, assim como Salvador Couto que está cada vez mais perto de lutar pelo título junto dos atletas do quadro principal.

Filipa Broeiro

David Raimundo “ Foi um dia muito positivo para Portugal com Filipa Broeiro

Foi um dia muito positivo para Portugal, apesar de termos perdido o primeiro atleta, conseguimos alcançar o primeiro troféu individual com a excelente exibição da Filipa Broeiro.
Estamos mais que preparados para este “sprint” final com a Espanha e a França.
e nos mantivermos assim garantimos que o título fica em casa e somos bicampeões pela primeira vez.
Estamos a jogar em casa, contamos com o apoio do público, conhecemos esta praia como ninguém e por isso estão reunidas todas as condições para isso” conclui David Raimundo, selecionador nacional de surf.

[divide icon=”circle” width=”medium”]

Fotos: Tiago Segurado / Santa Cruz Ocean Spirit

Parceiros