Flávio Pacheco 13.º no Mundial de paraciclismo

Flavio Pacheco

Flávio Pacheco

Flávio Pacheco 13.º no contrarrelógio do Mundial de Paraciclismo.

Flávio Pacheco abriu hoje a participação portuguesa no Campeonato do Mundo de Paraciclismo, em Maniago, Itália, com o 13.º lugar na prova de contrarrelógio de classe H4.

O paraciclista luso estreou-se em Mundiais com um registo de 22’40’’49 para os 13,6 quilómetros do exercício individual. Este resultado valeu-lhe a 13.ª posição, deixando em ponto de espera a integração no plano de qualificação para os Jogos Paralímpicos de 2020, que exigia um lugar nos dez primeiros.

Flávio manifestou na sua página do facebook “Apesar de tudo estou satisfeito com a minha prestação, acabei por levar com uma enorme tempestade de vento e chuva durante quase toda a prova, onde em algumas zonas do percurso ia completamente à “sorte” pois não conseguia ver a estrada.
Para dificultar ainda mais o vento era de tal forma tão forte que quase me mandava para as baias, e com tanta chuva a bicicleta não travava apenas “abrandava”, mas felizmente correu tudo bem, agora resta-me descansar e mudar o chip para a prova em linha já no sàbado 11:15PT…vamos

Flavio Pacheco
Flávio Pachecá

Flávio Pacheco ficou apenas a 15 segundos do décimo lugar

Flávio Pacheco gastou mais 3’20’’41 do que o vencedor, o holandês Jetze Plat, que cumpriu a prova em 19’20’’08. Seguiram-se dois polacos, Krystian Giera, a 54,24s, e Rafal Wilk, a 1’44’’55.

O Flávio ficou apenas a 15 segundos do décimo lugar, que lhe daria já a integração para a qualificação paralímpica, mas deixou boas indicações para a prova de fundo.
A prova desenrolou-se sob condições muito adversas, começando com 37 graus, que baixaram abruptamente para 19, depois de uma forte trovoada, com chuva e ventos fortes”, conta o selecionador nacional de paraciclismo, José Marques.

Amanhã serão disputados os contrarrelógios das classes C2 e H5, nos quais participam, Telmo Pinão e Luís Costa, respetivamente. Telmo Pinão parte às 9h36 para uma corrida de 13,6 quilómetros, enquanto Luís Costa vai completar 27,2 quilómetros, a partir das 17h32.

[divide icon=”circle” width=”medium”]

Texto / Fotos: UVP / FPC

Parceiros