Folia sanjoanina do S. João em Braga

sanjoanina

Folia sanjoanina do S. João em Braga começa em modo de corrida.

Folia sanjoanina e a corrida

Em véspera de noite de folia sanjoanina, a 5ª edição da EDP Corrida de S. João de Braga realizou-se ontem à noite, com muito calor, mas também de muita alegria e de enorme participação.

 

A novidade da realização noturna da corrida deste ano deveu-se ao calendário, dando uma nova cor e imagem a uma corrida que já se tem vindo a consolidar de ano para ano no panorama das provas de estrada nacionais.

Sameiro Araújo, Vereadora do Desporto da Câmara Municipal de Braga, deu o tiro de partida, com uma elite na linha da frente altamente competitiva, quer no setor masculino quer no setor feminino.

Num percurso da folia sanjoanina, já de festa e a cheirar a S. João, a sardinhas e manjericos, com uma cidade de Braga engalanada e preparada para a grande noite, o Presidente do Município de Braga, Ricardo Rio, e a Vereadora do Desporto, Sameiro Araújo, rececionaram na meta os primeiros classificados da prova de 12 km.

Ricardo Rio, Sameiro Araújo e Jorge Teixeira

Mónica Silva volta a triunfar

A chegada à meta foi marcada, no setor feminino, por Mónica Silva, que venceu assim a sua sétima prova consecutiva, de diversos eventos realizados recentemente pela Runporto, e que esta noite cortou a fita de meta com o tempo de 00:41:28.

Na segunda posição ficou Cátia Santos do GD Estreito Madeira, que chegou à meta com 00:41:50, seguida de Filomena Costa, do ACD Jardim da Serra, com o tempo de 00:42:18.

 

Sporting domina pódio masculino na folia sanjoanina

No lado masculino, o vencedor desta edição, Rui Pedro Silva, repetiu assim os êxitos de 2014 e 2015, desta feita com o tempo de 00:36:43.

Tal como o primeiro classificado do Sporting Clube de Portugal, a segunda e terceira posição foram também para a equipa leonina, com José Moreia em segundo lugar com 00:36:50 e Hélder Santos com 00:37:00.

A par dos 12 km da Corrida de S. João de Braga realizou-se uma caminhada de 5 km, sem fins competitivos, que ficou marcada por diverso grupos de amigos e familiares, que em conjunto aproveitaram uma fantástica noite de verão para fazerem as suas caminhadas, mas com espírito de S. João.

[divide icon=”circle” width=”medium”]

Texto / Fotos: Runporto

Parceiros