Banner superior
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Fotografia Subaquática na beleza do fundo do Mar

O XXVII Campeonato Nacional de Fotografia Subaquática realiza-se de 21 a 24 de junho de 2018, em Sesimbra, um dos locais de excelência para as actividades subaquáticas em Portugal Continental e muito procurado pelos amantes do mergulho.

Campeonato Nacional de Fotografia Subaquática

Fotografia SubaquáticaNesta edição do campeonato nacional de fotografia subaquática está prevista a participação de cerca uma dezena de equipas de mergulho de dois elementos cada, um atleta fotógrafo e o seu assistente / modelo.

Cada equipa tem de apresentar ao júri, no final dos 3 dias de competição, um conjunto de sete imagens, respeitando cada uma das categorias a concurso, ou seja, uma fotografia por cada categoria.

As categorias a concurso são: Grande Angular, Grande Angular com Mergulhador, Macro, Macro com tema, Peixes, Preto e Branco e Arrastamento. Todas as fotografias serão realizadas nos dias de competição e na costa de Sesimbra.

Como não é possível a edição das imagens, a beleza que iremos ver nas diversas imagens é a real beleza do fundo do Mar de Sesimbra.

Os resultados são apresentados numa sessão pública a realizar, no domingo à tarde, na Fortaleza de Sesimbra e depois da votação do júri, composto por 5 elementos.

A FPAS agradece a colaboração da Câmara Municipal de Sesimbra, Clube Naval de Sesimbra e Cipreia Dive Club, a OPraticante.pt entre outras entidades.

Esta prova tem por objectivo encontrar o campeão nacional de fotografia subaquática, divulgar e sensibilizar os praticantes e público em geral para esta modalidade desportiva e consequentemente contribuir, por um lado, para o desenvolvimento das actividades subaquáticas de competição em Portugal e, por outro, para a promoção turística e económica do local onde o evento tem lugar.

Duas medalhas europeias em 2014

O primeiro Campeonato Europeu de Fotografia Subaquática CMAS decorreu de 3 a 8 de Setembro de 2014, na ilha Graciosa, nos Açores e Portugal foi representado pelos atletas Rui Bernardo – Fotógrafo / Sónia Bernardo – Modelo e Filomena Sá Pinto – Fotógrafa / Ana Gomes – Modelo, que conquistaram ambos o segundo lugar nas categorias de macro com tema (filo cnidária) e de grande angular, respectivamente.

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta