Francisco Pardal e Filipa Peres mais rápidos em Tarouca

Francisco Pardal (Penacova DH/UD Lorvanense) e Filipa Peres (MS Racing Portugal) venceram as provas de elite do Campeonato Nacional de Downhill (DHI), realizado em Tarouca.

Francisco Pardal

Francisco Pardal voou para recuperar o estatuto de campeão nacional

Francisco Pardal (Penacova DH/UD Lorvanense) voou para recuperar o estatuto de campeão nacional de elite, que já lhe pertencera em 2011 e em 2013.

Foi o mais rápido na manga de qualificação e conseguiu superar-se na final.

O corredor natural de Coimbra fechou a manga decisiva em 2’51’’525, um tempo-canhão que deixou toda a concorrência muito longe.

Emanuel Pombo (Ciclo Madeira Clube Desportivo) foi o segundo classificado, a 2,38 segundos.

Vasco Bica (MS Racing Portugal) chegou a Tarouca com o estatuto de bicampeão nacional, mas não logrou o tri. Ficou-se pelo terceiro posto, a 2,79 segundos do vencedor.

Margarida Bandeira – Filipa Peres – Ana Leite

A prova de elite feminina foi disputada por três corredoras

Filipa Peres (MS Racing Portugal) foi a mais rápida, cumprindo a final em 3’30’’051, o que lhe valeu a quarta vitória consecutiva no Campeonato Nacional de DHI.

Filipa Peres no seu facebook, declarou ” Esta é a Tetra! A 4x consecutiva que venço o Campeonato Nacional! Correu tudo bem, a pista era do meu agrado, senti-me rápida e consegui trazer a vitória!
Esta vitória é para todos aqueles que me apoiam e nunca deixaram de acreditar!

Margarida Bandeira (Montanha Clube LouzanPark) foi a segunda classificada, a 18,55 segundos.

A terceira foi Ana Leite (Enduro BTT de Braga), a 1’10’’14.

Tomás Barreiros (ADAR/Ofimoto) triunfou entre os juniores e Gonçalo Bandeira (Montanha Clube Louzanpark) foi o melhor cadete.

Daniel Pombo (Ciclo Madeira Clube Desportivo), em master 30, Rui Cruz (MCF/Xdream/Município de S. Brás), em master 40, e José Salgueiro (MCF/Xdream/Município de S. Brás), em master 50, conquistaram os títulos de veteranos.

A cadete Carolina Claro (Casa do Povo de Abrunheira) e a master Ana Martins (Penacova DH/UD Lorvanense) correram sem adversárias nas respetivas categorias.

Os algarvios da equipa MCF/Xdream/Município de S. Brás impuseram-se na classificação coletiva.

Parceiros