Banner superior
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

GD Dias Ferreira 100% vitorioso na frente

A equipa do Grupo Desportivo Dias Ferreira mantém, ao fim de quatro jornadas, um registo 100% vitorioso no Nacional da 1.ª Divisão e lidera isolada a prova, que decorre na Escola Príncipe da Beira, em Gueifães (Maia).

Continua a decorrer na Maia, a Capital do xadrez, até dia 22 de julho, um Festival Internacional, que integra, entre outros eventos, a Final a Quatro da Taça de Portugal, a final dos Campeonatos Nacionais de equipas, das 1.ª, 2.ª e 3.ª Divisões e um torneio internacional, com a presença de mestres consagrados.

Grupo Desportivo Dias Ferreira lidera 100 % vitorioso após 4ª Jornada

Na quarta ronda, o conjunto matosinhense superou o CX Montemor-o-Velho, por 3,5-0,5, e segue com 12 pontos, mais dois do que o Grupo de Xadrez do Porto, que está na segunda posição. A equipa do clube da Invicta – o mais antigo da Península Ibérica – superou, nesta jornada, a Amadora Xadrez, por 3-1, mantendo boas opções para conquistar o título.

A nível individual está a destacar-se o mestre internacional Jorge Ferreira, primeiro tabuleiro do GD Dias Ferreira, que no parcial da quarta ronda bateu o mestre internacional alemão Patrick Zelbel e, com duas vitórias e dois empates, possui, nesta fase, uma performance de 2071 pontos Elo. A manter esta média, Jorge Ferreira garantirá a terceira e definitiva norma de grande mestre.

Dias Ferreira
Jorge Ferreira – Grupo Desportivo Dias Ferreira

Resultados

4.ª Jornada

ADRC Mata de Benfica – AX Portugal / Atlantidiagonal, 0,5 – 3,5; Assembleia Figueirense – CX A2D, 3 – 1; GD Dias Ferreira – CX Montemor-o-Velho, 3,5 – 0,5; GX Porto – Amadora xadrez, 3 – 1; AX Gaia – O Amanhã da Criança, 3 – 1.

Classificação

1.º GD Dias Ferreira, 12 pontos; 2.º GX Porto, 10; 3.ºs AX Portugal e CX A2D, 9; 5.ºs AX Gaia, O Amanhã da Criança, Amadora Xadrez e Assembleia Figueirense, 8; 9.ºs ADRC Mata de Benfica e CX Montemor-o-Velho, 4.

Texto / Fotos: Federação Portuguesa de Xadrez

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta