Banner superior
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq
Coluna Esq

Gondomar coroa Campeões Nacionais de Ciclismo

Gondomar, Cidade Europeia do Desporto, coroa Campeões Nacionais de Ciclismo

As provas de fundo dos Campeonatos Nacionais de Ciclismo de Estrada Elite e Sub 23 realizam-se nos próximos dias 24 e 25 de junho, em Gondomar, Cidade Europeia do Desporto 2017 (CED 2017).

André Cardoso, Embaixador da Gondomar CED 2017

André Cardoso, destacada figura do ciclismo português além-fronteiras (Trek-Segafredo) e Embaixador da Gondomar CED 2017, contribuiu decisivamente na escolha do traçado que terá como epicentro a difícil rampa da Avenida Dr. Mário Soares.

Desafiado pela organização a dar um contributo disponibilizei-me de imediato. Apesar das condicionantes impostas pela forte malha urbana da cidade e a impossibilidade de utilizarmos algumas artérias, já condicionadas com diversas atividades da Agenda Desportiva da “Gondomar CED 2017”, conseguimos delinear um percurso seletivo, um “rompe pernas” constante, que se torna muito exigente à medida que se vão acumulando os quilómetros.

Julgo que conseguimos reunir todas as condições para uns Nacionais “espetaculares e com emoção até ao final,” afirma André Cardoso, natural de Gondomar.

Campeonatos Nacionais de Ciclismo de Estrada Elite e Sub 23

O percurso, delineado em circuito, terá concentração, partida e chegada na Avenida Dr. Mário Soares, no centro da cidade gondomarense.
No sábado, os Sub 23 realizam a prova a partir das 15 horas tendo pela frente 159,3 quilómetros, correspondentes a nove voltas ao circuito que vai definir o sucessor de Rúben Guerreiro (Axeon), vencedor do ano passado.

Os Elite vão ter de fazer mais uma volta ao circuito gondomarense, dez ao todo, no domingo, a partir das 11h30, e no final terão percorrido 177 quilómetros sendo encontrado aí o novo Campeão Nacional de Estrada que sucede a José Mendes (Bora Argon 18).

Gondomar é uma terra com tradições no ciclismo

Marco Martins, presidente da autarquia que recebe as provas de fundo dos Nacionais pela primeira vez, mostra satisfação pelo evento “Gondomar é uma terra com tradições no ciclismo. Daí a importância que, para nós, tem a realização em Gondomar dos Campeonatos Nacionais de Ciclismo desta temporada. E a atribuição, aqui, de um título que confere o direito a envergar durante um ano a camisola com os símbolos nacionais é especialmente gratificante”.

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta