Banner superior
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Grupo Xadrez Porto e Clube Xadrez A2D na final

As equipas do Grupo Xadrez do Porto e do Clube de Xadrez A2D, de Famalicão, jogam em Leiria, este domingo, 16 de julho, a final da Taça de Portugal de xadrez e ambos procuram um triunfo inédito nos respetivos históricos.

Grupo Xadrez Porto Porto bateu o Amadora Xadrez em jogo equilibrado

Nas meias-finais, realizadas no Hotel Eurosol Leiria e Jardim, o Grupo Xadrez do Porto bateu o conjunto do Amadora Xadrez, por 2,5-1,5, enquanto o CX A2D superou a Académica de Coimbra, por 3-1.

O triunfo do grupo portuense foi selado à conta das vitórias parciais do mestre FIDE espanhol Sérgio Trigo na primeira mesa, frente a Alberto Eggert, e do mestre nacional Paulo Ferreira na terceira mesa, perante Paulo Poeira.

CX A2D dominou o encontro com a Académica

Já o CX A2D dominou o encontro com a Académica e fez valer as vitórias parciais das primeira, terceira e quarta mesas, do mestre FIDE Luís Silva, de Ivo Dias e de Luís Romano, respetivamente frente a Daniel Taboas (mestre FIDE espanhol), João Vicente e Miguel Fernandes.

A final está marcada para as 15 horas, no Hotel Eurosol Leiria e Jardim.

Meias-finais: Resultados:

Amadora Xadrez – Grupo Xadrez do Porto, 1,5-2,5.

Mesa a mesa: Alberto Eggert-Sérgio Trigo, 0-1; Luís Quintino-José Rodrigues, empate; Paulo Poeira-Paulo Ferreira, 0-1; David Cadeirinhas-Luís Leão, 1-0.

Académica de Coimbra-Clube de Xadrez A2D, 1-3.

Mesa a mesa: Daniel Taboas-Luís Silva, 0-1; Vasco Diogo-Bruno Gomes, 1-0; João Vicente-Ivo Dias, 0-1; Miguel Fernandes-Luís Romano, 0-1.

Lista inicial de jogadores aqui.

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta