Banner superior
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Igor João objectivo renovar titulo de Campeão da Andaluzia

Durante este mês de Dezembro e no final do mês de Novembro realizaram-se várias provas de mushing por terras espanholas, tendo o português Igor João na categoria trotineta 2 cães ( cães de trenó em terra) participado em provas do Campeonato de Espanha e Campeonato de Andaluzia.

Igor João

Campeonato de Andaluzia

Em relação ao Campeonato de Andaluzia são um conjunto de provas onde os vencedores de cada prova vão somando pontos até ao final do campeonato.

No dia 19 de novembro o campeonato começou na vila de Ronda embora estivessem vários participantes e algum publico, pois a prova começou dentro da vila, Igor João “Achei que não estava muito bem sinalizada e que não era própria para as patas dos cães pois tinha muitas pedras e a pista era muito estreita para trotinetas com 2 cães.
Durante a prova não tive sorte pois furei a meio do percurso e tive que fazer o restantes 3km sempre a correr fora da trotineta para poder chegar ao final da prova e poder pontuar, pois quem acaba também pontua.

Campeonato de Espanha

O Campeonato de Espanha este ano foi realizado em Valladolid nos dias 2 e 3 de dezembro, prova onde participaram cerca de 300 pessoas, o tempo esteve sempre bom embora estivesse algum frio mas sempre com sol, pois até na vizinha Espanha este ano a chuva pouco apareceu.

Existiam duas pistas uma de 5 km para as categorias de 2 e 4 cães e outra de 7 km para todas as outras, ambas muito bem sinalizadas e tinham um excelente piso para as patas dos cães, para além disso não tinham subidas nem descidas, ou seja era tudo recto o que fez com que fosse uma prova muito rápida.

Uma prova fantástica muito bem organizada e óptima para os amantes de Mushing onde podem aprender com outros atletas mais experientes.

Em relação à prova Igor João confessou “Correu-me bem nos dois dias pois os cães deram o que podiam, mas existiam várias equipas muito fortes e muito rápidas, mas apesar disso fiquei contente com o resultado pois os meus cães foram bastante dedicados durante todo o percurso.

Igor João

Campeonato de Andaluzia

Depois dia 10 de dezembro foi a vez da prova da vila de Rocio perto de Huelva, uma vila onde durante esta data existe uma festa religiosa, um local onde em todas as ruas o piso é feito de areia, o alcatrão não existe, ruas para a pratica dos passeios a cavalo e de charretes.

Em relação à prova estava muito bem sinalizada e embora fosse tudo direito o terreno era um pouco pesado tanto para os cães tanto para as pessoas pois a areia não facilitava a corrida, no entanto uma prova muito bem organizada.

Igor João à esquerda a somar mais um pódio

Dia 17 de dezembro foi a vez da prova de Burguillos zona de Sevilha uma prova onde a pista era muito à imagem do campeonato de Espanha pois também era um circuito muito rápido e tudo plano uma prova fantástica do agrado de todos os participantes.

Igor João com objectivo de renovar titulo de campeão da Andaluzia

Igor João analisou a prova ” Em relação à prestação dos meus cães posso dizer que eles estiveram muito bem e embora tenhamos ficado em 2 lugar, apenas ficamos a 6 segundos do primeiro, o que me deixa bastante motivado para a próximas provas, poder lutar e renovar o titulo de campeão de Andaluzia.

Próximas provas

14 de Janeiro_ Benahavis
21 de Janeiro_ Manilva
11 de Fevereiro _ Priego de Cordoba
18 de Feveriro _ Puerto de Santa Maria (Cadiz)

Texto / Fotos: Liliana Mestre

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta