Banner superior
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Itália e Egito dominam o pódio das provas individuais

Egito e Itália foram os grandes campeões do Campeonato do Mundo de Pentatlo Moderno Sub-19, que está a ser realizado nas Caldas da Rainha até próximo sábado, dia 14 de abril, com a participação de 36 países.

Nas provas individuais, ambos os países foram campeões mundiais e ainda conquistaram outras medalhas, durante os dois primeiros dias.

No setor masculino, disputado por 95 atletas, o pódio foi totalmente ocupado por egípcios, sendo que, no feminino, em que participaram 98 atletas, Itália conquistou o primeiro e segundo lugar e ainda um recorde mundial.

Novo campeão do mundo é Ahmed Elgendy com 18 anos de idade

No masculino, o novo campeão do mundo é Ahmed Elgendy, que terminou a prova com 1182 pontos.

Com 18 anos, Ahmed é atualmente o líder do Ranking Juvenil e dos Jogos Olímpicos da Juventude. Em segundo lugar ficou Mohanad Shaban, com 1155, sendo que quem completou o pódio, com a medalha de bronze e 1150 pontos, foi Alyeldin Sewilam.

Nas posições subsequentes e classificando os seus países para os Jogos Olímpicos da Juventude 2018, ficaram o francês Hugo Fleurot, em quarto; o húngaro Jozsef Tamas, em quinto; e o bielorrusso Uladzislau Astrouski, em sexto lugar.

Itália domina em feminino

No feminino, a italiana Alice Rinaudo é a nova campeã do mundo, depois de ter terminado a prova com 1053 pontos e ter feito um novo recorde mundial na disciplina de esgrima, com 300 pontos. Em segundo lugar ficou a sua conterrânea Maria Lea Lopez, que finalizou com 1040 pontos. A chinesa Yewen Gu, completou o pódio e recebeu o bronze, com 1036 pontos.

Além das medalhas e dos pontos no Ranking, as atletas apuraram ainda os seus países para os Jogos Olímpicos da Juventude 2018, cujas vagas são garantidas para os seis países com melhor colocação na competição. Neste caso, ficaram classificados Itália, China, Egito, Argentina, França e Suíça.

Portugal não conseguiu os resultados desejados

Quanto à participação dos portugueses, embora em algumas provas tenham sido alcançados resultados positivos, na soma final de pontos, não foi garantido o apuramento de Portugal para as finais.

Apesar de não ter logrado os resultados desejados no formato Individual, a Seleção Portuguesa ainda continuará a sua participação no Mundial, nas provas de Estafetas e Estafetas Mistas, que serão realizadas entre 12 e 14 de abril.

Nas estafetas femininas, Portugal entrou em competição representado por Juliana Guerreiro e Margarida Cardoso, ontem, dia 12 de abril.

Nas estafetas masculinas, são disputadas hoje dia 13 de abril, Vasco Coelho e Tiago Gonçalves serão os atletas portugueses em competição.

Por último, para encerrar o Mundial, serão realizadas as estafetas mistas, com a participação de Maria Tomé e Hugo Morais.

Texto: Carla Flores
Fotos: Organização

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta