Ivo Oliveira e João Matias grande competitividade

competitividade

A dupla portuguesa formada por Ivo Oliveira e João Matias com grande competitividade conseguiu hoje a oitava posição na disciplina olímpica de madison, fechando a participação nacional na etapa inaugural da Taça do Mundo de Pista, disputada em Saint-Quentin-en-Yvelines, França.

Os corredores portugueses encontraram uma prova de grande competitividade, na qual 14 das 18 duplas participantes conseguiram pontuar, o que diz bem do nivelamento “por cima” da corrida desta tarde, disputada à impressionante média de 57,751 km/h.

 

Ivo Oliveira e João Matias venceram um dos sprints com grande competitividade

Ivo Oliveira e João Matias venceram um dos sprints pontuáveis, conquistando aí os 5 pontos com que terminaram a prova e que lhes valeram a oitava posição, depois de corrigido o resultado do último sprint.

Inicialmente, a Equipa Portugal foi colocada no 11.º lugar, mas o resultado foi corrigido, dado que estavam a ser atribuídos pontos, no último sprint, a equipas que estavam a ser dobradas.

Os vencedores, com grande vantagem sobre toda a concorrência, foram os dinamarqueses Michael Morkov e Lasse Norman Hansen, com 39 pontos. Seguiram-se os polacos Daniel Staniszewski e Wojciech Pszczolarski, com 19 pontos, e osaustralianos Leigh Howard e Kellan O’Brien, com 17.

[divide icon=”circle” width=”medium”]

Texto: UVP / FPC
Fotos: António Borga

Parceiros