Banner superior
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Jakubowski volta a ganhar Open da Figueira da Foz

O grande mestre polaco Krzysztof Jakubowski repetiu o sucesso de 2017 e voltou a triunfar no Festival Internacional da Figueira da Foz, a quarta prova do Circuito Nacional de Clássicas, que reuniu meia centena de jogadores nas instalações da Casa do Paço.

Jakubowski terminou a prova isolado, com 7 pontos somados, mais meio do que o trio formado pelos grandes mestres André Stella (Itália), Luís Galego (Portugal) e Oleg Romanishin (Ucrânia).

No open figueirense, também designado Torneio Sabir Ali e este ano em 12.ª edição, participaram sete grandes mestres, quatro mestres internacionais e quatro mestres FIDE. Um dos mestres FIDE, o espanhol Ismael Puente Alshameary, conquistou uma norma de mestre internacional, abrilhantando ainda mais o sexto lugar alcançado.

Jakubowski

Jakubowski repetiu o sucesso de 2017

Alem de ter repetido o triunfo da edição anterior, Jakubowski, jogador da Académica de Coimbra, tornou-se no quatro grande mestre diferente a vencer provas do circuito nesta temporada. Assim, junta-se a Vyachelav Ikonnikov (Rússia), Boris Chatalbashev (Dinamarca) e Yuri Solodovnicheko (Ucrânia), vencedores, respetivamente, da Taça Litoral – Open de São Martinho do Porto, do I Torneio Internacional de Ferreira do Alentejo e do Guimarães Chess Open.

A próxima prova do Circuito Nacional de Clássicas / Portugal Chess Tour é o Open de Portugal, a realizar em Lisboa, entre os dias 2 e 9 de fevereiro de 2019.

XII Festival Internacional da Figueira da Foz – Torneio Sabir Ali

Classificação final:

1.º Krzysztof Jakubowski (GM, Polónia), 7 pontos; 2.º Andrea Stella (GM, Itália), 6,5;

3.º Luís Galego (GM, Portugal), 6,5;

4.º Oleg Romanishin (GM, Ucrânia), 6,5; 5.º Gabriel del Rio (GM, Espanha), 6;

6.º Ismael Puente Alshameary (MF, Espanha), 6; 7.º Michael Oratovsky (GM, Israel), 6;

8.º Maurício Vassallo (MI, Espanha), 6;

9.º Alberto Garcia Dorado (Espanha), 6; 10.º José Francisco Veiga (MF, Portugal), 6.

Resultados e classificações completa.

Texto / Foto: Federação Portuguesa de Xadrez

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta