Banner superior
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

João Ferreira assume comando em Anadia

João Ferreira (Cruz de Cristo) assumiu o comando da Taça de Portugal de Cadetes, vencendo hoje, em Anadia, a primeira corrida da final em duas mangas da competição de regularidade.

A primeira corrida que decidirá o vencedor da edição de 2018 da Taça de Portugal de Cadetes foi um contrarrelógio individual de 14 quilómetros, disputado com partida e chegada na zona desportiva anadiense, mais uma manifestação de apoio à candidatura de Anadia a Cidade Europeia do Desporto 2020.

João Ferreira apresentou-se em grande forma

João Ferreira, segundo classificado na fase de apuramento da zona B, apresentou-se em grande forma, sendo o único corredor a cumprir o exercício individual em menos de 21 minutos. Gastou 20m42s, vencendo folgadamente.

Fábio Fernandes (Efapel / Escola de Ovar), que não deu nas vistas na fase de apuramento, está agora na discussão da geral da Taça, graças ao segundo posto no contrarrelógio deste sábado, no qual gastou mais 25 segundos do que o vencedor. O terceiro classificado, a 39 segundos, foi Diogo Neves (BTT Loulé / Elevis).

Os minhotos da Seissa / KTM Bikeseven / Matias & Araújo / Frulact assumiram a dianteira na geral coletiva.

A Taça de Portugal de Cadetes termina, neste domingo, com a disputa da segunda prova da final. Será uma corrida de 68,8 quilómetros, com início às 10h30. A partida e a chegada estão colocadas no Monte Crasto, Anadia.

Texto / Fotos: UVP / FPC

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta