Banner superior
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq
Coluna Esq

Jogos do Rio terminaram com muita animação

Terminou no último sábado a edição de 2017 dos Jogos do Rio, uma organização dos Amigos da Montanha com o apoio da Câmara Municipal de Barcelos e da Junta de Freguesia de Barcelinhos, que pelo décimo nono ano consecutivo dinamizou o Areal de Barcelinhos, nos sábados de julho, chamando a este local milhares de pessoas.

E a jornada final dos Jogos do Rio não só voltou a colorir o areal de Barcelinhos, na tarde do último sábado, mas trouxe, também, uma verdadeira enchente.

A animação marcada para o encerramento prometia uma grande festa e foi isso que aconteceu, com o calor a marcar presença e a tornar esta tarde numa das mais animadas de sempre dos Jogos do Rio.

XIX Jogos do Rio

Ao baloiçar das atividades sempre presentes nesta edição dos XIX Jogos do Rio, como por exemplo o muito concorrido slide e as piscinas, os insufláveis, as canoas e os workshops Água Segura, Pinturas Faciais, a saída de Campo para observação de fauna e flora do rio Cávado, a juntaram-se às modalidades de crossfit, o karaté, e uma exibição de dança.

Muitas crianças e jovens a levarem ao rubro a animação no areal, com a dança e a disciplina de aerodance, para finalizar num ambiente surpreendente, a novidade deste ano foi a festa da espuma que se viveu ao ritmo do zumba numa aula energizante com a instrutora Luciana Silva, a levar muita gente para o espaço e a conferir muito divertimento e convívio no final de tarde.

E todos quiseram aproveitar até ao último momento, com os mais pequenos a deliciarem-se nesta animação.

Antes da aula de zumba, houve o sempre esperado momento da entrega de prémios às equipas em competição nos torneios feminino, masculino e de infantis.

Para achar os vencedores, enquanto na zona de lazer se vivia esta grande animação com o programa a preencher por completo todos os momentos da tarde, nos campos jogaram-se as últimas partidas de futebol e voleibol no torneio de seniores masculinos onde se disputou ainda a prova de orientação.

No torneio de infantis decorreram os últimos jogos de futebol, corrida de sacos e a competição de triatlo.

Em femininos viveram-se os momentos finais do torneio com os jogos de futebol e voleibol e a corrida de sacos.

Os vencedores

Em infantis, a classificação geral conferiu o título de vencedor ao Roriz FC.

Em futebol e triatlo triunfou o Gil Vicente FC.

Na corrida de sacos a vitória foi para o ADC Remelhe e na canoagem e atletismo para o ACD Alcaides de Faria.

Em femininos, a equipa vencedora da classificação geral foi o FC Os Académicos que também triunfou na modalidade de corrida de sacos, atletismo e na canoagem dividiu o primeiro lugar com os Laranjinhas, equipa que arrecadou a vitória no futebol. O Barcelinhos Team ganhou no voleibol.

Em seniores masculinos o grande vencedor da edição de 2017 foi o Fórum Jovem que ganhou, ainda, a modalidade de Canoagem.

Em atletismo triunfou a Juventude da Pousa, em orientação o Fairplay Cardoneiva e em voleibol e futebol, o E.Leclerc Júnior.

Fairplay

Na contagem de prémios, espaço ainda para o Fairplay e o Menino do Rio, que premeiam as equipas e o atleta em destaque nos torneios, e que estão entre os mais aguardados, até porque o fairplay é definido pelos Amigos da Montanha como o grande centro desta iniciativa.

Em infantis, a ADC Remelhe levou para casa o título de fairplay e Rodrigo Machado, do AD Carreira, foi o “menino do rio”.

No setor feminino o troféu de fairplay foi entregue à equipa Alpha e Daniela Campos, do FC Os Académicos, foi a “menina do rio”.

No torneio seniores masculinos, João Fernandes, do E.Leclerc Júnior, foi eleito o “menino do rio” e o prémio fairplay foi entregue a RTG Textiles.

As tardes dos dias 1, 8 e 17 e 22 de julho foram preenchidas com muito desporto, animação, música, dança e muitos outros divertimentos que todos podem encontrar nos Jogos do Rio e que têm participação gratuita.

E é neste espírito de animação, lazer, desporto, ambiente e fairplay que já se começam a pensar os Jogos do Rio 2018 que comemorarão o vigésimo aniversário.

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta