Jovens portugueses conquistam 2 medalhas no arranque do Europeu de Karaté

karate01O 43º Campeonato da Europa de karaté de Cadetes, Juniores e Sub-21 2016 arrancou hoje da melhor forma para a selecção nacional, com 2 medalhas de bronze e ainda 2 outras disputas de medalha.

Rita Morgado obteve a sua segunda medalha de bronze em campeonatos da europa, após a estreia em 2012 no Azerbeijão, desta feita em Sub21. Já para João Casimiro é a primeira medalha internacional, no escalão cadete. Um escalão que começa a ter tradição nas medalhas nacionais. Eduardo Garcia e Miguel Alcobia estiveram também na disputa de medalha, alcançando um brilhante 5º lugar nos seus escalões.

karateA prova pautou este primeiro dia por um nível competitivo muito elevado, facto que não será alheio o karate estar prestes a ser reconhecido como modalidade pertencente aos jogos olímpios de versão Tóquio 2020.

Este evento realiza-se em Limassol – Chipre, tendo arrancado hoje e termina no domingo. Em prova estarão 943 atletas representando 48 países.

Portugal estará representado por 17 atletas.

Os atletas são acompanhados pelo selecionador nacional Joaquim Gonçalves, e pelos elementos da equipa técnica Carla Jerónimo e Paulo Vilela.

Portugal está ainda representado em termos de arbitragem pelos árbitros internacionais Joaquim Fernandes, José Chagas, Nuno Cardeira e Cristina Chagas.

A FNK-P faz-se representar pelo seu presidente Carlos Silva.

[divide icon=”circle”]

Texto de:  Federação Nacional de Karaté – Portugal (FNK-P)

Parceiros