Banner superior
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Ladeia historicamente uma terra de superação de limites

Termina hoje quinta-feira o prazo de inscrição para a quarta edição do Trail da Ladeia, organizado pelo Centro Social, Cultural e Recreativo de Alvorge.

Trail da Ladeia uma terra de superação de limites e espírito de conquista

A prova, disputada integralmente na zona norte do concelho de Ansião, acontece no próximo domingo, 14 de outubro, e propõe as modalidades de Trail Longo (28 quilómetros de extensão), Trail Curto (14 quilómetros) e Caminhada (10 quilómetros).

Até ao momento são perto de 700 os inscritos nestas distâncias, todas com início e final no largo do mercado de Alvorge, numa edição em que é reforçada a componente cultural do evento, designadamente pela passagem por monumentos locais e por quase todas as bases dos moinhos de vento outrora existentes na região, assim como por alguns exemplares em estado de funcionamento.

Outros motivos de interesse são as paisagens cársicas, ainda desconhecidas de muitos, e os vários produtos locais, presentes também nos já famosos pontos de reforço do Trail da Ladeia.

Outra novidade acontece em relação os prémios, com a introdução de prémios específicos para os residentes no concelho de Ansião, sendo que o maior troféu é também já um símbolo da prova: o vencedor leva sempre um presunto para casa.

As inscrições podem ainda ser concretizadas no endereço, onde podem ser consultados também todos os outros pormenores organizativos relativos à prova.

O Trail da Ladeia é um convite à descoberta dos segredos patrimoniais e históricos de Alvorge e dos montes e vales envolventes, onde os distritos de Leiria e de Coimbra se encontram e se situou há muitos séculos a Ladeia: uma fronteira móvel que separava o reino Árabe do esforço de conquista Cristão.

É historicamente uma terra de superação de limites e espírito de conquista…e é precisamente esse espírito que queremos partilhar convosco!

Sitio oficial do evento.

Evento no facebook.

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta