Luís Costa obtêm quinta posição ao sprint

Luís Costa

Luis Costa antes da prova confessou a O Praticante que “Para amanhã espero um resultado ao nível do de hoje. A prova em linha é muito diferente do contrarrelógio, é muito mais táctica e tudo pode acontecer, mas tenho confiança que poderei lutar novamente pelo top 5.

Luis Costa concretiza objectivo

O português Luís Costa concretizou o seu objectivo, foi o quinto classificado na prova de fundo de classe H5 da Taça do Mundo de Paraciclismo, ontem disputada em Maniago, Itália.

Luis Costa

O paraciclista da Equipa Portugal conseguiu chegar ao final dos 63,9 quilómetros de corrida no grupo de seis corredores que disputou as medalhas. Luís Costa foi o quinto a cruzar a meta, com o mesmo tempo do vencedor, o holandês Tim de Vries. O segundo foi o italiano Alessandro Zanardi e o terceiro o estadunidense Alfredo de los Santos.

Foi um desempenho muito bom do Luís Costa, cuja evolução é notória, pois foi capaz de manter-se sempre com os primeiros, intrometendo-se no sprint pelos melhores lugares”, afirma o selecionador nacional de paraciclismo, José Marques.

Fiz 5º ao sprint, com o mesmo tempo do vencedor

E Luis Costa falou do seu desempenho “Fiz 5º ao sprint, com o mesmo tempo do vencedor” acrescentando “Corrida muito lenta pro meu gosto, o que fez com que a decisão ficasse para o último km. Entrei mal na última curva, uns 200m antes da meta, e não consegui chegar ao pódio. Estou feliz por estar ao nível dos melhores do mundo e discutir até ao último metro o resultado“.

Hoje ultima prova portuguesa

Hoje Carlos Santos encerrará a participação portuguesa, terá pela frente 85,2 quilómetros na prova de fundo da classe C5.

Parceiros