Banner superior
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Luís Costa na Taça do Mundo de Paraciclismo

A Equipa Portugal vai estar representada por Luís Costa nas duas primeiras etapas da Taça do Mundo de Paraciclismo, nos próximos dois fins de semana, em Itália e na Bélgica.

Luís Costa em segundo lugar em 2016 na Taça do Mundo

Luís Costa compete na classe H5, aquela em que terminou a Taça do Mundo de 2016 na segunda posição. Para as duas primeiras provas, o selecionador nacional de paraciclismo, José Marques, espera ver o corredor luso, que foi oitavo nos últimos Jogos Paralímpicos, perto dos primeiros lugares.

Luis Costa em 2016 ficou a 1 segundo de ganhar a Taça do Mundo, veja aqui a reportagem

Esperamos que o Luís Costa prossiga a trajetória que o tem vindo a aproximar dos melhores do mundo. O objetivo é que consiga ficar perto da frente da corrida, se possível entrando na discussão. Ficar no top 5 seria muito bom”, entende José Marques.

Querer é poder

Querer é poder” disse o paraciclista do Sporting Clube de Portugal, em entrevista concedida ao nosso projecto e que pode visualizar aqui.

Luís Costa

 

É este homem, este atleta, que mostra a sua superação, perante a adversidade da vida, como ultrapassou as suas dificuldades, como ultrapassou a situação de se ver amputado de uma perna, na sequência do acidente de viação que sofreu e passou a ser um dos melhores ” paraciclista ” do mundo.

A primeira etapa da Taça do Mundo realiza-se em Maniago, Itália. Na sexta-feira, 12 de maio, Luís Costa disputa o contrarrelógio individual de 11,4 quilómetros, durante a manhã. No dia seguinte, às 14h00, parte para a prova de fundo, de 63,9 quilómetros.

A segunda manga da Taça do Mundo acontece no fim de semana seguinte, em Ostend, Bélgica. Luís Costa compete no contrarrelógio individual de 15 quilómetros, na manhã de dia 19. No dia 20, às 13h30, inicia a prova de fundo, que terá 48 quilómetros.

Além da representação da Seleção Nacional, a cargo de Luís Costa, Portugal estará representado em Maniago por Carlos Santos, que compete, a título individual, na classe C5.

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta